header top bar

section content

Sousa apela para a internet para conhecer melhor o Juazeirense, seu próximo rival

Dinossauro destaca a falta de jogos televisionados, mas explica que via redes sociais conseguiu um vídeo que mostra na íntegra a estreia do rival do Campeonato Brasileiro da Série D.

Por Priscila Belmont

25/05/2017 às 10h33

Índio Ferreira (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

O Sousa não sabe quase nada sobre o Juazeirense, o próximo adversário do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o clube paraibano vem correndo contra o tempo para conseguir informações sobre o rival de domingo, em jogo a ser realizado no interior baiano. E para isso vem garimpando notícias e vídeos pela internet sobre a equipe.

Técnico do Sousa, Índio Ferreira contou que este é um trabalho necessário em competições como a quarta divisão, cujas partidas, em regra, não são televisionadas. E explica que por meio das redes sociais consegue soluções inimagináveis:

– As redes sociais são hoje um meio de comunicação muito avançado. Nós conseguimos o vídeo completo do jogo do Juazeirense contra o Coruripe e nós começamos a analisar a equipe.

Ele prossegue:

– A internet facilita muito a vida dos times pequenos, já que esses jogos não têm transmissão pela TV. Temos que buscar informações e ir montando o quebra-cabeça – disse.

Um exemplo que comprova a teoria de Índio foi o caso de Campinense e Atlético-PE, na estreia das equipes na Série D pelo Grupo A8. Alguns dias antes do confronto, o treinador da Raposa, Aílton Silva, contou que iria enfrentar o rival “às escuras”, pois as informações sobre a equipe eram escassas.

Mas, agora que tem informações técnicas sobre o Juazeirense, o Sousa já estuda maneiras de surpreender o time baiano. Índio contou que percebeu em suas análises que, mesmo jogando fora de casa, eles adotaram uma postura muito ofensiva. E supõe que contra o Sousa, na Bahia, a pressão vai ser ainda maior.

– Temos que jogar com inteligência. O Juazeirense é um time que do meio para frente é muito rápido, que usa dois homens de velocidade e abre pelos lados do campo para chegar ao ataque ou com chutes de fora da área entre os volantes. Se no primeiro jogo fora de casa, tiveram uma postura muito ofensiva, imagina dentro de casa? – contou.

Para enfrentar o Juazeirense, o Sousa treina até a quinta-feira. Após o jantar, embarca para a Bahia. As equipes vão se enfrentar no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Adauto Moraes, em partida válida pela segunda rodada da Série D.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: