header top bar

section content

Ainda invicto e sem sofrer gols, Sousa repete o bom início de 2012 na Série D

Assim como cinco anos atrás, Dinossauro soma um empate e uma vitória nas duas primeiras rodadas e, com isso, lidera o Grupo A7. Nesse sábado, arrancou empate do Juazeirense na Bahia.

Por Priscila Belmont

29/05/2017 às 10h53

Após o empate sem gols com o Juazeirense, a delegação do Sousa já embarcou de volta para o Sertão paraibano (Foto: Divulgação / Sousa)

A Série D do Brasileiro ainda está muito no começo, mas não dá para negar que os primeiros passos do Sousa na competição nacional são muito promissores. Após duas rodadas, o Dinossauro acumula uma vitória em casa e um empate fora, o que lhe coloca na liderança do Grupo A7. Com os quatro pontos conquistados, de seis possíveis, o Alviverde do Sertão paraibano repete o seu melhor início de Série D, em 2012.

Naquela edição da competição nacional, cinco anos atrás, o Sousa também conseguiu uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos. Primeiro empatou com o Feirense, por 1 a 1, fora de casa, e, depois, jogando como mandante, venceu o Itabaiana por 2 a 1. Ao fim daquele campeonato, o Dinossauro ficou na 16ª colocação.

Quatro anos mais tarde, o Alviverde voltou a disputar a 4ª divisão nacional e teve um início de disputa bem diferente do atual. Nas duas primeiras rodadas, perdeu para o Globo FC (2 a 0 em casa) e para o América-PE (2 a 1 fora). No fim, apenas a 34ª colocação geral.

Neste ano, a história vem sendo bem diferente da escrita no ano passado. A liderança do Sousa – que já havia sido conquistada na estreia, quando venceu o Central de Caruaru por 2 a 0 no Marizão, em Sousa – foi mantida nesse sábado, quando o time do técnico Índio Ferreira arrancou um empate sem gols com o Juazeirense, no interior da Bahia.

Mesmo jogando fora de casa, o Dinossauro criou várias oportunidades de gol e, se tivesse vencido a equipe baiana fora de casa, não seria nada contraditório ao futebol apresentado em campo pelas duas equipes. O Juazeirense, aliás, vinha de vitória fora de casa, contra o Coriripe (3 a 2).

Sousa e Juazeirense estão empatados no topo da tabela, com 4 pontos, mas o Dinossauro supera o adversário no saldo de gols: 2 a 1. Correndo por fora e ainda sem pontuar, Central e Coruripe se enfrentam neste domingo, encerrando a segunda rodada do Grupo A7.

Na terceira rodada, o Sousa volta a jogar em casa. O adversário é o Coruripe, em jogo marcado para as 17h do próximo domingo, no Marizão.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: