header top bar

section content

Em visita a Cajazeiras, presidente da Federação Paraibana de Futebol afirma que Atlético ainda pode conquistar vaga para a Série D – VÍDEO!

Para isso, segundo Amadeu Rodrigues, basta que o Campinense, que está disputando a Série D, conquiste o acesso para a Série C

Por Jocivan Pinheiro

19/06/2017 às 18h02 • atualizado em 19/06/2017 às 18h03

Ainda em meio às polêmicas que envolvem a tentativa de tomada de poder do vice-presidente que aconteceu no dia 1º deste mês, o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, saiu em visita a algumas cidades do Sertão paraibano para reforçar seu compromisso com os clubes do interior. Passando por Cajazeiras, ele deixou uma informação que pode encher o torcedor do Atlético de esperança novamente.

De acordo com Amadeu Rodrigues, o Trovão Azul do Sertão ainda tem chance de se classificar para o Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem. Para isso, segundo ele, basta que o Campinense, que está disputando a Série D, conquiste o acesso para a Série C. Amadeu afirma que a vaga para o Atlético seria automática.

No Campeonato Paraibano desse ano o Trovão terminou em 4º lugar, mas disputou as semifinais junto com os três clubes grandes do Estado e só não garantiu vaga para o Brasileirão da Série D porque foi eliminado pelo Botafogo, que se sagrou campeão.

VEJA TAMBÉM: Vice aproveita viagem do presidente da Federação Paraibana de Futebol à França e tenta tomar poder à força

Amadeu Rodrigues

Federação em dia e boa relação com os clubes

Amadeu destacou que, em apenas dois anos, sua gestão conseguiu organizar a FPF, quitar dívidas e deixá-la apta a fechar parcerias com instituições financeiras. A relação com os clubes também mudou, tendo a descentralização das ações como uma marca da sua administração.

“Sempre que puder estarei aqui presente. Quando tiver a oportunidade de vir, virei mais, porque eu acho que isso faz parte da federação. A gente vem fortalecendo a federação. A federação hoje tem um respeito muito grande, até porque hoje é uma empresa de verdade, que tem todas as certidões necessárias pra gente compor com órgãos federais, fazer um patrocínio, e é isso que a gente vem trabalhando. Agora, eu peço um pouco de paciência aos clubes porque são apenas dois anos e meio. A gente vem de uma administração de muito tempo e agora a gente está renovando. Quem comanda a federação são os clubes. Eles são os verdadeiros donos. Eu estou de passagem ali, mas que minha passagem deixe frutos para os clubes da Paraíba.”

Mais uma vaga na Copa BR

Amadeu Rodrigues ressalta que o sucesso dos clubes significa também o sucesso da FPF, pois a instituição sobe posições no ranking das federações estaduais (está em 15º) quando os clubes têm bom desempenho nas competições nacionais. Hoje o futebol paraibano está sendo representado nacionalmente por Campinense e Sousa na Série D, e Botafogo na Série C. Amadeu pretende conquistar mais uma vaga na Copa do Brasil para os clubes do Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: