header top bar

section content

CBF não facilita e Chape deve cancelar amistoso contra o Barcelona

Entidade se negou a alterar a tabela do Brasileirão para que o time catarinense pudesse enfrentar o time catalão

Por Priscila Belmont

20/06/2017 às 10h04

© REUTERS / Sergio Perez

Após dizer “não” ao amistoso contra o Benfica pela Taça Eusébio, em Portugal, a Chapecoense deve cancelar mais um jogo festivo, dessa vez, contra o Barcelona. O clube catarinense esbarrou outra vez no calendário brasileiro. É que a CBF se negou a alterar a tabela do Brasileirão, e isso acaba obrigando o Verdão de Chapecó a cancelar o confronto com o time de Neymar e Messi, marcado para agosto.

“Entendemos que a CBF tem seu calendário definido e tínhamos a ciência de que poderia ser algo complicado para a gente realizar. Temos recebido convites de times do mundo inteiro, mas temos que entender que o calendário é complicado aqui no Brasil (…) Vamos conversar com a CBF para tentar ajustar as coisas da melhor maneira possível e, se por acaso não encontrarmos uma solução, seguiremos nosso calendário no Brasil. Sabemos que nosso grande objetivo é seguir na Série A do Brasileiro neste ano de transição e se tivermos que abrir mão destes convites, nós abriremos”, disse, segundo o UOL, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho.

A partida contra o Barcelona faz parte da Taça Joan Gamper, jogo amistoso que abre a temporada da equipe catalã. O clube, aliás, se ofereceu para pagar a viagem da Chapecoense até a Espanha.

O amistoso está programado para 7 ou 8 de agosto, mas a Chape enfrentará o Coritiba, pelo Brasileirão, em 4 ou 5 do mesmo mês.

Noticias ao minuto

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan