header top bar

section content

CBF não facilita e Chape deve cancelar amistoso contra o Barcelona

Entidade se negou a alterar a tabela do Brasileirão para que o time catarinense pudesse enfrentar o time catalão

Por Priscila Belmont

20/06/2017 às 10h04

© REUTERS / Sergio Perez

Após dizer “não” ao amistoso contra o Benfica pela Taça Eusébio, em Portugal, a Chapecoense deve cancelar mais um jogo festivo, dessa vez, contra o Barcelona. O clube catarinense esbarrou outra vez no calendário brasileiro. É que a CBF se negou a alterar a tabela do Brasileirão, e isso acaba obrigando o Verdão de Chapecó a cancelar o confronto com o time de Neymar e Messi, marcado para agosto.

“Entendemos que a CBF tem seu calendário definido e tínhamos a ciência de que poderia ser algo complicado para a gente realizar. Temos recebido convites de times do mundo inteiro, mas temos que entender que o calendário é complicado aqui no Brasil (…) Vamos conversar com a CBF para tentar ajustar as coisas da melhor maneira possível e, se por acaso não encontrarmos uma solução, seguiremos nosso calendário no Brasil. Sabemos que nosso grande objetivo é seguir na Série A do Brasileiro neste ano de transição e se tivermos que abrir mão destes convites, nós abriremos”, disse, segundo o UOL, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho.

A partida contra o Barcelona faz parte da Taça Joan Gamper, jogo amistoso que abre a temporada da equipe catalã. O clube, aliás, se ofereceu para pagar a viagem da Chapecoense até a Espanha.

O amistoso está programado para 7 ou 8 de agosto, mas a Chape enfrentará o Coritiba, pelo Brasileirão, em 4 ou 5 do mesmo mês.

Noticias ao minuto

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires