header top bar

section content

Em jogo com três pênaltis, Guarani vence, vira líder da Série B e afunda ainda mais o Náutico

Fumagalli converte as duas cobranças e coloca o Bugre na primeira colocação

Por Jocivan Pinheiro

24/06/2017 às 22h57

Fumagalli converteu as cobranças de pênaltis e garantiu a vitória por 2 a 1

Guarani e Náutico saíram do gramado do Brinco de Ouro em situações ainda mais opostas na Série B do Brasileiro. Se antes de a bola rolar, o Bugre era o vice-líder, agora o Alviverde campineiro ocupa a primeira colocação, enquanto o Timbu continua como lanterna. Em jogo com três pênaltis, Fumagalli converteu as duas cobranças que teve e garantiu a vitória por 2 a 1, na noite deste sábado, no fechamento da décima rodada. Giovanni, também da marca da cal, descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Guarani voltou a ganhar após dois jogos, manteve a invencibilidade em casa – agora com cinco triunfos em seis partidas – e chegou aos 19 pontos, tomando a liderança do Juventude no número de vitórias: seis contra cinco.

Na parte de baixo da tabela, segue o jejum do Timbu. Foi a oitava derrota em dez jogos. Com apenas dois pontos, está a caminho do rebaixamento para a Série C.

Foi o Guarani quem ditou o ritmo do primeiro tempo. Desde o início do jogo, pressionou o Náutico, que bateu cabeça no sistema defensivo – o zagueiro Feliphe Gabriel atuou improvisado como lateral – e o Bugre se aproveitou. Lenon foi derrubado por Jobson e o árbitro marcou pênalti. Fumagalli bateu e abriu o placar. Em um lance isolado, os pernambucanos ainda descontaram com Giovanni, que cobrou uma penalidade sofrida por Gilmar. Mas o empate não mudou o panorama, e o Bugre seguiu em cima. Sueliton colocou a mão na bola dentro da área. E Fumagalli converteu o terceiro pênalti da partida.

O ritmo do segundo tempo caiu bastante de rendimento. Mas, mesmo assim, foi o Guarani que teve as melhores oportunidades. Com um a menos, o Náutico reforçou a marcação, mas continuou com o mesmo problema de não conseguir puxar os contra-ataques. O Bugre agrediu, principalmente com chutes de fora da área, mas não foi suficiente para conseguir marcar mais vezes. Mas a vitória foi garantida.

Do GloboEsporte.com

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!