header top bar

section content

CBF marca para a próxima segunda-feira o sorteio dos duelos do pré-Nordestão 2018

Entidade demorou a agendar o sorteio esperando a decisão do Campeonato Maranhense, que acabou nessa quinta-feira, com o título do Sampaio Corrêa, que vai direto para a fase de grupos

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

01/07/2017 às 09h04 • atualizado em 30/06/2017 às 19h07

Copa do Nordeste de 2018 vai ter um formato diferente com relação aos últimos anos (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

CBF confirmou para a manhã da próxima segunda-feira a realização do sorteio dos duelos da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018. Quatro confrontos de mata-mata vão definir os últimos participantes da competição regional do ano que vem, mas as datas das partidas ainda não foram divulgadas.

A definição do sorteio acontece só agora porque apenas nessa quinta-feira houve a decisão do Campeonato Maranhense, determinando assim qual dos clubes finalistas teria vaga garantida no Nordestão e qual teria que passar por esta fase preliminar.

Dessa forma, no primeiro pote do sorteio para o pré-Nordestão, estarão as equipes mais bem colocadas no ranking da Confederação Brasileira de Futebol: Santa Cruz, Treze, Globo FC e CSA. No segundo pote ficarão Parnahyba, Itabaiana, Fluminense de Feira de Santana e Cordino.

No novo formato da Copa do Nordeste, apenas 16 equipes vão participar, ao contrário das edições anteriores, que tinham 20 times. Doze equipes já têm o passaporte carimbado para o Nordestão: os nove campeões estaduais e os vice-campeões de Bahia, Pernambuco e Ceará, por serem melhores ranqueados na CBF.

As quatro vagas restantes serão disputadas entre oito equipes: os vice-campeões dos estados do Rio Grande do Norte (Globo FC), Paraíba (Treze), Maranhão (Cordino), Piauí (Parnahyba), Alagoas (CSA) e Sergipe (Itabaiana), além dos terceiros colocados do campeonatos Baiano (Flu de Feira) e Pernambucano (Santa Cruz).

A princípio, foi divulgado pela CBF que as partidas da pré-Copa do Nordeste aconteceriam nos dias 24 e 31 de maio; porém, de acordo com o Estatuto do Torcedor, os jogos só poderiam acontecer 60 dias após a divulgação do regulamento da competição. No dia 15, a CBF divulgou o regulamento da Copa do Nordeste 2018 e colocou os confrontos da seletiva no mês de julho; as datas, no entanto, ainda não foram anunciadas.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!