header top bar

section content

Líder com folga, Corinthians recebe o Botafogo no Itaquerão

Partida ocorre às 16h deste domingo

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

02/07/2017 às 09h48

Líder absoluto, Timão joga neste domingo

Com a liderança assegurada por pelo menos mais uma rodada, o Corinthians recebe o Botafogo às 16h deste domingo (2), no Itaquerão. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Único time ainda invicto na competição, o Corinthians entra em campo com o objetivo de voltar a atuar como vinha fazendo no campeonato nacional e esquecer a má atuação pela Sul-Americana na última quarta (14), quando empatou com o pequeno time colombiano Patriota.

A viagem para a Colômbia desgastou a equipe, mas Carille se mostrou precavido e poupou algumas peças da equipe titular -Maycon, Jadson e Jô ficaram em São Paulo. Os três estão confirmados para a partida deste domingo (2).

Assim, o treinador deve escalar o time com força total. O sistema defensivo -o menos vazado da competição, com cinco gols sofridos- será mantido. Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena e Arana jogam protegidos pelos volantes Gabriel e Maycon. Mais à frente, Jadson, Rodriguinho e Clayson municiam Jô. A única dúvida é Marquinhos Gabriel, que pode ganhar uma vaga no meio-campo.

Já o Botafogo tenta se recuperar no Brasileirão após perder para o Avaí por 2 a 0 no Engenhão. Pela Copa do Brasil, o time carioca foi derrotado na última quinta (29) pelo Atlético-MG. O foco botafoguense, porém, está na Libertadores. Nesta quinta (6), a equipe viaja ao Uruguai para enfrentar o Nacional no jogo de ida das oitavas de final da competição continental.

Mesmo assim, o técnico Jair Ventura sinalizou que também escalará as suas principais peças neste domingo (2), com Rodrigo Pimpão e Roger no ataque.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo enfrenta novamente o Atlético-MG, mas desta vez no Engenhão. Já o Corinthians recebe a Ponte Preta no Itaquerão.

Notícias ao Minuto

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan