header top bar

section content

Hamilton lidera primeiro treino livre do GP da Áustria

Britânico quebrou o recorde do Red Bull Ring e marcou o melhor tempo utilizando os pneus macios

Por Priscila Belmont

07/07/2017 às 09h51

© Getty Images

Na perseguição ao alemão Sebastian Vettel na luta pelo título da temporada 2017 da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton começou bem o fim de semana do GP da Áustria, a nona das 20 etapas do campeonato, ao liderar o primeiro treino livre desta sexta-feira no circuito de Spielberg.

Hamilton quebrou o recorde do Red Bull Ring e marcou o melhor tempo utilizando os pneus macios, os mais lentos entre os disponibilizados para todo o fim de semana, com a marca de 1min05s975. Assim, também foi o único piloto a fazer uma volta em menos de 1min06 no primeiro treino livre para o GP da Áustria, prova que foi vencida pelo britânico no ano passado.

Quem mais se aproximou de Hamilton na sessão inicial em Spielberg foi o holandês Max Verstappen. Embora em duas oportunidades não tenha conseguido manter o seu carro na pista, o piloto da Red Bull assegurou a segunda posição ao registrar a marca de 1min06s165.

O finlandês Valtteri Bottas, que também rodou uma vez, colocou a sua Mercedes em terceiro lugar após cravar 1min06s345. Só aí apareceu Vettel, que tem uma vantagem de 14 pontos para Hamilton na liderança do campeonato e foi mais um dos pilotos a rodar. Ainda assim, fez o tempo de 1min06s424, garantindo a quarta posição.

Vettel foi seguido pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, o quinto colocado com 1min06s620. Com a outra Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen fechou o primeiro treino livre para o GP da Áustria na sexta colocação com o tempo de 1min06s848.

Já a McLaren surpreendeu e conseguiu um resultado encorajador ao colocar os seus dois pilotos entre os dez primeiros colocados no primeiro treino livre no circuito de Spielberg, aninhado em meio a colinas e florestas e que parecia escorregadio nessa atividade, apesar das altas temperaturas na manhã (no horário local) na cidade austríaca.

O belga Stoffel Vandoorne foi o melhor deles ao garantir o sétimo lugar, duas posições à frente do espanhol Fernando Alonso. E entre os dois carros da McLaren ficou o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, com a relação dos dez primeiros colocados da atividade sendo completada pelo francês Esteban Ocon, da Force India.

O segundo treino livre para o GP da Áustria será disputado ainda nesta sexta-feira, a partir das 9 horas (de Brasília). O horário é o mesmo do treino de classificação no sábado e da largada da corrida no próximo domingo. Com informações do Estadão Conteúdo.

Noticias ao Minuto

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan