header top bar

section content

De volta após punição, Filipe Toledo leva o título do CT da África do Sul

Na semifinal, Filipinho já havia derrotado o veterano australiano Julian Wilson.

Por Priscila Belmont

20/07/2017 às 09h42

Filipe Toledo sorri em Jeffreys Bay: brasileiro ficou com o título na etapa sul-africana do Mundial de surfe Foto: Pierre Tostee/WSL

O brasileiro Filipe Toledo faturou o título do CT da África do Sul, sexta etapa do Mundial de surfe, nesta quinta-feira, em Jeffreys Bay. Filipinho, que estava de volta após cumprir suspensão na etapa anterior, em Fiji, se impôs na final contra o português Frederico Morais.

Na semifinal, Filipinho já havia derrotado o veterano australiano Julian Wilson. A possibilidade de uma final brasileira no CT da África do Sul foi frustrada pelo português Morais, que eliminou Gabriel Medina na outra semifinal.

Com a vitória na África do Sul, Filipinho mostra que a punição recebida no início deste ano não impacto seu emocional, tampouco o desempenho técnico. O brasileiro estava suspenso desde a etapa do Rio, em maio, por ter tentado invadir a cabine dos juízes após discordar de uma avaliação.

Em Jeffreys Bay, Filipinho mostrou surfe de alta qualidade e marcou uma nota 10 na quarta rodada que deve entrar em qualquer lista de melhores ondas do ano. Esta é a primeira etapa vencida neste ano por Filipinho, que ocupa a sétima posição na classificação geral, com 23.950 pontos. O líder da temporada é o australiano Matt Wilkinson, que soma 31.950 pontos.

Extra

Recomendado pelo Google: