header top bar

section content

Anderson Silva e Kelvin Gastelum devem fazer luta principal do UFC em Xangai

Cidade chinesa vai sediar evento dia 25 de novembro e duelo entre brasileiro e norte-americano pode ser o principal; anúncio oficial deve ser em breve

Por Priscila Belmont

11/08/2017 às 10h12 • atualizado em 11/08/2017 às 10h13

Divulgação - Anderson Silva e Kelvin Gastelum devem fazer luta principal no UFC Xangai; duelo deveria ter acontecido no UFC 212, mas doping travou duelo

O UFC planeja realizar, enfim, o duelo entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Kelvin Gastelum , mas, desta vez, o lugar escolhido é bem distante. A organização quer que a luta seja a principal do primeiro evento que acontecerá em Xangai , na China, no dia 25 de novembro.

Anderson Silva e Kelvin Gastelum quase se enfrentaram no UFC 212, que aconteceu no Rio de Janeiro, em junho, em confronto que foi anunciado de forma oficial pelo Ultimate em março, logo após o norte-americano vencer Vitor Belfort no UFC Fortaleza, mas Gastelum testou positivo em exame antidoping após o confronto, por uso de maconha, e ficou suspenso até julho.

Nem o UFC e nem o brasileiro chegaram a um acordo sobre um substituto e, por isso, o Spider saiu do evento. O norte-americano, entretanto, entrou no octógono no final de julho, na edição do Ultimate em Long Island e perdeu para Chris Weidman, outro ex-campeão dos pesos-médios.

O próprio Anderson Silva teria pedido para lutar em Xangai, já que ele está na região para gravar sua participação em um filme. Kelvin foi novamente o adversário escolhido e agora falta somente os dois assinarem os contratos para que o anúncio oficial seja feito.

A edição em Xangai será a primeira do UFC na China continental, isso porque os outros três eventos no país foram realizados em Macau, que é uma região administrativa do país asiático.

Carreiras

Anderson Silva foi um dos mais dominantes campeões do UFC e defendeu o cinturão dos médios dez vezes e é dono de um cartel com 34 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado. Ficou sem perder durante seis anos desde os tempos de Cage Rage até UFC. Seu provável próximo adversário venceu 14 lutas, perdeu três e uma ficou sem resultado. Além disso, é 17 anos mais novo do que Spider.

Esporte – iG

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan