header top bar

section content

Aldeone parabeniza o Naça de Patos pelo título e pede respeito à camisa alviverde

Presidente do Sousa usa redes sociais para enaltecer a conquista do Canário do Sertão na 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Os dois clubes alviverdes vão disputar a elite juntos no próximo ano

Por Priscila Belmont

10/10/2017 às 10h04

Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes recomendou que os citados na Operação Cartola se afastem dos seus cargos até que as investigações sejam concluídas

Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes usou suas redes sociais para enaltecer o feito do Nacional de Patos, que nesse domingo conquistou o título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Em sua postagem, o dirigente máximo do Dinossauro pediu respeito à camisa do Canário do Sertão, clube que vai se juntar ao Sousa em 2018, compondo a ala sertaneja na elite do futebol paraibano, ao lado também do Atlético de Cajazeiras.

– Há que respeitar sempre essa camisa do futebol da Paraíba – postou Aldeone, referindo-se ao Nacional de Patos.

O Canário do Sertão conquistou o título da 2ª divisão após vencer a Desportiva Guarabira nos pênaltis, em jogo disputado no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. Após a derrota por 2 a 0 no tempo normal, o Naça venceu por 4 a 2 nas penalidades máximas e se sagrou campeão da divisão de acesso do futebol paraibano.

Até chegar à decisão, o Nacional de Patos estava invicto. Havia disputado nove jogos, vencido oito e empatado apenas um. Com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da final, no José Cavalcanti, em Patos, o Alviverde foi para a partida desse domingo podendo perder por até um gol de diferença, que, ainda assim, ficaria com o título. Mas perdeu por 2 a 0, viu sua invencibilidade cair por terra e ainda teve que enfrentar os pênaltis para ficar com a taça. Mas deu certo. Conquistou o título e coroou a temporada que marcou o seu retorno à elite do futebol paraibano.

Presidente de um dos grandes clubes sertanejos da Paraíba, Aldeone festejou a conquista do Nacional de Patos. Agora, a ala sertaneja na elite do Paraibano tem três clubes: além do Dinossauro e do Canário do Sertão, o Atlético de Cajazeiras também representa essa região na 1ª divisão do estadual.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: