header top bar

section content

Aldeone Abrantes apresenta proposta de Campeonato Paraibano com 16 datas

Depois de sugerir uma competição com 18 datas, presidente do Sousa elaborou nova proposta para apresentar à FPF e garante que tem apoio de outros clubes; entenda o formato

Por Priscila Belmont

18/10/2017 às 09h35

Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes recomendou que os citados na Operação Cartola se afastem dos seus cargos até que as investigações sejam concluídas

Vai 18. Vem 16. Restam 13. Contas não faltam para os dirigentes do futebol paraibano que precisam achar o equílibrio entre as datas disponibilizadas pela CBF para os campeonatos estaduais e o desejo dos clubes de terem datas suficientes para que a competição seja rentável. E para tentar encontrar uma solução que agrade a todos, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, está propondo um meio termo. Nem 8, nem 80. Ou melhor, nem 18, nem 13. Mas sim um Paraibano com 16 datas.

De acordo com Aldeone, o novo Paraibano seria dividido em dois grupos de cinco clubes, em que os times de um grupo duelariam com todos os outros do outro grupo em jogos de ida e volta. Após 10 rodadas, se classificariam direto para as semifinais o campeão de cada grupo. Além disso, o segundo e o terceiro colocado de cada grupo fariam um cruzamento olímpico para definir os outros dois semifinalistas. Já o lanterna de cada grupo estariam rebaixados.

A nova proposta é bem diferente daquela que Aldeone defendia antes, que tinha 18 datas e um formato de pontos corridos de todos contra todos em dois turnos.

E o dirigente do Dinossauro garante que tem apoio de outros clubes, entre eles a Desportiva Guarabira, o Serrano-PB, o Nacional de Patos, o Auto Esporte e o Atlético de Cajazeiras.

– Eu fiz um estudo aprofundado com datas da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, separei tudo. Foi um trabalho miúdo e que preserva a parte financeira. Já falei com Fábio (Azevedo) do Treze, Josivaldo (Alves) do CSP. Liguei para (Guilherme) Novinho, para não dizer que tenho problemas com o Botafogo, e ele pediu até uma cópia do meu estudo – destacou Aldeone.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) deve convocar para a próxima semana uma nova reunião com os clubes que vão participar do Paraibano. O presidente Amadeu Rodrigues vai viajar na próxima quinta-feira para o Rio de Janeiro para se reunir com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, justamente para discutir o estadual.

Até lá, Aldeone quer melhorar a proposta para apresentar nesta reunião que pode definir finalmente os caminhos do Paraibano de 2018.

– É uma fórmula boa. Vamos ter boas arrecadações, direito a semifinal e final em dois jogos. Podendo começar em 21 de janeiro e terminar em 8 de abril. Só não vai quem não quer – disparou.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: