header top bar

section content

Com gol de Edinho, Treze vence o Cordino e se classifica para a fase de grupos do Nordestão

Atacante entra na reta final e marca aos 40 minutos do segundo tempo. Triunfo sobre os maranhenses classifica o Galo para o Grupo A da Copa do Nordeste de 2018 junto com Santa Cruz, CRB e Confiança

Por Priscila Belmont

12/01/2018 às 09h17

O gol do atacante trezeano garantiu a classificação para o Grupo A da Copa do Nordeste. Treze x Cordino, Estádio Presidente Vargas (créditos: Silas Batista/GloboEsporte.com)

Mesmo jogando por um empate sem gols, o Treze entrou em campo partindo para cima do Cordino no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pelo jogo de volta da fase preliminar da Copa do Nordeste. De um lado, o Galo recebia o apoio de sua torcida. De outro, a Onça queria dar o bote para obrigar o adversário a ter que se soltar no ataque. Contudo, durante boa parte do duelo, o Alvinegro foi superior, chegando a acertar a trave do goleiro Alberto. Mas somente aos 40 minutos da segunda etapa, veio o golpe final. E foi dos pés de Edinho Canutama, que chutou após receber um bom passe do meia Tininho. O gol do atacante trezeano garantiu a classificação para o Grupo A da Copa do Nordeste.

1º TEMPO: DOMÍNIO DO TREZE E BOLA NA TRAVE
O primeiro tempo começou um jogo travado no meio de campo, ambas as equipes estudavam a situação no início. O lance mais perigoso aconteceu aos 25 minutos, quando Ferreira cobrou uma falta na cabeça de Reinaldo Alagoano, que desviou a bola e acertou a trave. O goleiro Alberto apenas acompanhou e o jogo seguiu. O Galo foi melhor durante quase toda a primeira etapa e foi para o intervalo com o gol amadurecendo.

2º TEMPO: MUITAS FALTAS E GOL DECISIVO
A etapa final ficou marcada por faltas cometidas pelas duas equipes. Mas com a bola rolando, o time do Cordino começou melhor, já que precisava do gol para chegar a classificação. Sabendo disso, o técnico do Galo, Oliveira Canindé, colocou o meia Vitinho no lugar do volante Johnnattan, e o atacante Edinho Canutama no lugar do também atacante Júlio Barboza. As alterações mudaram o confronto e o Alvinegro voltou a pressionar a Onça. E de tanto atacar, o Treze abriu o placar, com próprio Canutama, aos 40 minutos do segundo tempo. O gol liquidou a fatura, já que os jogadores da equipe maranhense acusaram o golpe. O Treze está na fase de grupos do regional.

DO BANCO PARA A GLÓRIA!
Opção no banco, Edinho Canutama foi o iluminado da vez. O atacante entrou na partida aos 27 minutos da segunda etapa, no lugar de Júlio Barboza, e foi o autor do gol que garantiu a classificação alvinegra.

O QUE ESPERA O TREZE NO NORDESTÃO
Com a classificação, o Galo vai se juntar a Santa Cruz, CRB e Confiança no Grupo A do regional. Inclusive, a estreia acontece já na próxima terça-feira, contra os alagoanos.

VIDA QUE SEGUE PARA O CORDINO
Atual vice-campeão maranhense, o Cordino está fora da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time do técnico Leandro Lago agora só volta para campo no dia 21 de janeiro, pela estreia do estadual, diante do Santa Quitéria, em Imperatriz.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: