header top bar

section content

Vice declara que denúncias contra presidente da Federação Paraibana de Futebol são piores que Lava Jato

Nosman Barreiro continua travando uma intensa disputa judicial contra o presidente da entidade, Amadeu Rodrigues, para tirá-lo do poder

Por Jocivan Pinheiro

16/01/2018 às 14h53 • atualizado em 16/01/2018 às 14h55

O vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro, que é advogado e presidente do Cruzeiro de Itaporanga, continua travando uma intensa disputa judicial contra o presidente da entidade, Amadeu Rodrigues, para tirá-lo do poder.

Ele conta que, com apoio de clubes e “provas concretas”, ajuizou ações contra Amadeu em várias esferas da Justiça, no Conselho de Ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aguarda o desfecho dos casos. Entre as acusações estão desvio de dinheiro enviado pela própria CBF e falta de prestação de contas. Segundo Nosman, as denúncias contra Amadeu “são gravíssimas, de coisa da Lava Jato para pior”.

“Nós estamos aguardando o desfecho porque impetramos diversas ações na justiça comum, criminal e Conselho de Ética da CBF. Estamos aguardando decisões com todas as provas concretas. É isso que nós estamos querendo, o desfecho das justiças da Paraíba e também uma posição da CBF com base legal no estatuto da federação e no estatuto da própria CBF”, declarou.

VEJA TAMBÉM: Vice da FPF defende as TV’s web, diz que presidente é desequilibrado e o futebol da PB uma “bagaceira”

Nosman Barreiro e Amadeu Rodrigues (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)

De aliados a inimigos

A disputa pelo poder na FPF entre Nosman e Amadeu já existia há algum tempo, mas se intensificou em junho do ano passado quando o vice-presidente tentou tomar posse da entidade durante uma viagem à França do presidente.

Nosman aproveitou a oportunidade para invadir a sede da entidade com ajuda de um chaveiro, acompanhado de seguranças e advogados. Ele sentou à mesa da presidência, abriu um livro de ata e tentou tomar posse sob o argumento de que Amadeu deveria ter lhe passado a presidência durante a viagem, mas ao invés disso deixou o cargo vacante.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: