header top bar

section content

Bilica nega ato de indisciplina e diz que foi dispensado através de mensagem de texto

Zagueiro explica que faltou a um treino do Atlético de Cajazeiras porque não conseguiu acordar e rebate também a acusação de que não exerceu liderança dentro do grupo

Por Globo Esporte PB

12/02/2018 às 12h34

Fábio Bilica dá a sua versão sobre a saída turbulenta do Atlético-PB (Foto: Divulgação / Atlético-PB)

Dispensado na semana passada pela diretoria do Atlético de Cajazeiras, o zagueiro Fábio Bilica falou sobre a sua saída turbulenta do clube. Contratado no final de 2017 para ser um dos líderes do grupo no Campeonato Paraibano deste ano, o jogador foi demitido sob a alegação de que não cumpriu seu papel de liderança, de não ter passado sua experiência ao restante do grupo e, principalmente, por ter faltado a um treinamento sem dar satisfação. Bilica, no entanto, nega que tenha havido qualquer indisciplina da sua parte e ainda reclamou de ter sido informado da sua dispensa através de mensagem de texto.

– Sempre fui comprometido com os times pelos quais passei. Com o Atlético não foi diferente – resumiu Bilica.

A dispensa do zagueiro foi efetivada após ele faltar a um treinamento na manhã do dia 30 de janeiro (terça-feira da semana passada). O grupo atleticano treinaria nos dois turnos, mas, como faltou à atividade marcada para a amanhã, Bilica foi avisado de que não precisava mais ir treinar à tarde e que estava sendo desligado do clube. Ele deu a sua explicação sobre o episódio:

– O que aconteceu é que recebi uma ligação de uma pessoa do clube por volta das duas horas da manhã, isso na terça-feira, para levar um colchão até a sede, pois de madrugada havia chegado um jogador de São Paulo, que seria incorporado ao grupo. Como todos os jogadores moram na concentração, menos eu, fui fazer esse favor – contou Bilica, explicando que isso acarretou o seu atraso para acordar na manhã seguinte.

– Cheguei na minha casa e coloquei o despertador para tocar, mas não despertou. Quando foi meio-dia, recebi uma mensagem de texto no meu celular. Era do gerente de futebol do clube (Cléberson Moura), dizendo que eu estava fora do elenco. Isso me deixou surpreso – completou o zagueiro.

Mas a ausência ao treino da manhã de terça-feira da semana passada não foi o único motivo para a dispensa do jogador. A diretoria atleticana argumentou também que o comando que o clube esperava dele, para ser um líder dentro do time, também não foi exercido a contento.

Taxativo, Bilica garantiu que fez a sua parte. Mas se isentou de qualquer culpa nesse sentido, já que, na sua opinião, nem todo mundo seguia as recomendações que ele passava ao grupo.

– Educar eu educo os meus filhos. Para jogador de futebol eu dou conselhos. Uns seguiam os conselhos que eu dava, outros não – cravou Bilica.

Enquanto esteve no Atlético de Cajazeiras, Fábio Bilica foi o capitão da equipe. Ele ficou fora do time apenas na segunda rodada do Campeonato Paraibano, contra o Campinense (derrota por 2 a 1), mas foi titular nas outras quatro partidas que o time fez antes da sua demissão: contra Nacional de Patos (vitória por 1 a 0), Sousa (derrota por 2 a 1), Auto Esporte (vitória por 2 a 1) e Botafogo-PB (derrota por 2 a 0). Nas quatro ocasiões, ele atuou todos os 90 minutos.

Já sem Bilica, o Atlético-PB voltou a campo duas vezes: perdeu para o Nacional de Patos por 1 a 0 e empatou com o Campinense por 1 a 1.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/atletico-pb/noticia/bilica-nega-ato-de-indisciplina-e-diz-que-foi-dispensado-atraves-de-mensagem-de-texto.ghtml

Recomendado pelo Google: