header top bar

section content

FPF confirma Botafogo-PB x Treze para o próximo domingo, no Estádio Almeidão

Federação ainda reafirmou que a vantagem na semifinal do Paraibano é do Galo, que faz o segundo jogo como mandante e joga por empate no somatóri dos dois resultados

Por Globo Esporte PB

19/03/2018 às 14h53

Diretor jurídico da FPF, Marcos Souto Maior Filho reafirma que o Treze é dono da vantagem na semifinal (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) remarcou para as 16h do próximo domingo a partida entre Botafogo-PB e Treze, abrindo uma das semifinais do Campeonato Paraibano. E confirmou que o confronto de alvinegros vai ser realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, mantendo o seu posicionamento de que as vantagens de fazer o segundo jogo como mandante e de jogar por empate no somatório dos dois duelos é mesmo do Galo. A FPF chegou a cogitar reagendar a partida para esta segunda-feira, mas, por não haver tempo hábil, optou mesmo pelo próximo domingo.

Através de Circular publicada no início da tarde desta segunda-feira, o diretor jurídico da Federação, o advogado Marcos Souto Maior Filho, fez questão de deixar clara “a manutenção do ‘mando de campo’ da 2ª partida da semifinal e respectiva vantagem na forma do art. 9º do Regulamento do Campeonato Paraibano de 2018 para o Treze Futebol Clube”.

No documento, a FPF também destaca que tentou providenciar a realização do jogo já para esta segunda-feira, mas que “recebeu ofício da Polícia Militar da Paraíba informando da impossibilidade de realização do certame na data de hoje” por conta do curto tempo para organizar o destacamento que ficaria responsável pela segurança durante a partida.

Como Botafogo-PB e Treze vão a campo na quinta-feira, pela Copa do Nordeste, e é preciso que haja o intervalo mínimo de 72 horas entre um jogo e outro de cada time, a data mais próxima e possível para a realização do confronto entre Belo e Galo foi mesmo o próximo domingo.

Este primeiro dos dois clássicos entre o alvinegro de João Pessoa e o de Campina Grande, para decidir quem avança à decisão do estadual, estava inicialmente marcado para esse domingo. Mas, na quinta-feira, antes mesmo de conseguir a classificação, o Botafogo-PB foi ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) requerer vantagem numa eventual semifinal contra o Treze. O confronto se confirmou, e, na sexta-feira, o TJDF-PB deferiu a ação do Belo e determinou que a FPF adiasse a partida, o que foi feito imediatamente.

No entanto, o Galo foi mais longe. Conseguiu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no sábado, uma liminar que anulou a decisão do TJDF-PB e que determinou a remarcação do jogo ainda para o domingo, se fosse possível. No mesmo dia, a delegação do Treze chegou a ir para o Almeidão, em João Pessoa, mas o jogo não foi realizado, sob a alegação da FPF de que não havia tempo hábil para reagendar o duelo.

A expectativa agora é para saber qual vai ser o posicionamento do Botafogo-PB perante a confirmação da FPF de que a vantagem na semifinal é mesmo do Treze. O diretor jurídico do Belo, o advogado Alexandre Cavalcanti, já havia adiantado que o clube cogita ir até o STJD para requerer essa vantagem.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/fpf-confirma-botafogo-pb-x-treze-para-o-proximo-domingo-no-estadio-almeidao.ghtml

Recomendado pelo Google: