header top bar

section content

Leston vê com bons olhos o empate do Belo com o Salgueiro na estreia da Série C

Técnico do Botafogo-PB acredita que a Série C é um campeonato que premia o time que pontua com regularidade e, segundo ele, foi bom estrear conquistando um ponto fora de casa

Por Globo Esporte PB

17/04/2018 às 09h25

Leston Júnior olha lado meio cheio do copo em empate na estreia na Série C (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

O técnico do Botafogo-PB, Leston Júnior, resolveu olhar o lado meio cheio do copo após o empate por 0 a 0 com o Salgueiro na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o Belo foi até o Estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco, para enfrentar o Carcará e saiu de lá somando um ponto. Para o treinador, é isto que mais interessa ao Alvinegro: somar pontos fora de casa.

Ao fim da partida, ainda nos vestiários do estádio, Leston Júnior fez questão de explicar o comportamento dos jogadores em campo. O Belo teve dificuldades de criar, e os jogadores estavam poucos inspirados durante os 90 minutos.

– Após a conquista do título, no último domingo, tivemos só um treino nessa semana praticamente. Nós viajamos e viemos para cá já sabendo que teríamos dificuldade. Então a gente precisa comemorar pela luta e entrega que esses jogadores tiveram e por terem conseguido ponto fora de casa – afirmou Leston.

Durante a partida, o Belo não teve uma boa atuação. No primeiro tempo, o conseguiu seu primeiro chute a gol aos 18 minutos, quando Carlos Renato avançou sozinho pela intermediária, chutou, mas a bola foi bem fraquinha e longe do gol. O segundo tempo foi do Salgueiro, que só não abriu o placar por causa de erros de finalização.

No entanto, Leston Júnior continuou ressaltando a importância do empate para o decorrer da competição.

– A Série C é uma competição que vai premiar lá na frente quem conseguir pontuar com regularidade. E você conseguir pontuar, na estreia da competição, contra um adversário que é sempre muito forte dentro de casa, é um sinal importante – opinou Leston Júnior.

Agora, o Botafogo-PB vai se preparar para enfrentar o Náutico na sequência da Série C. A partida vai acontecer no próximo domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/leston-ve-com-bons-olhos-o-empate-do-belo-com-o-salgueiro-na-estreia-da-serie-c.ghtml

Recomendado pelo Google: