header top bar

section content

Com gol no final da partida, o Campinense mantém os 100% na Série D diante do Murici

Já classificada, a Raposa entrou em campo contra o Murici, que já está desclassificado, e teve dificuldade de vencer o lanterna do Grupo A8

Por Globo Esporte PB

21/05/2018 às 09h53

Já classificado, Campinense vence o Murici em CG, e garante 100% de aproveitamento na Série D

As duas equipes já entraram em campo com os destinos traçados na competição. O Campinense já tinha em suas mãos a classificação e o Murici já estava eliminado da Série D. Neste cenário, o jogo parecia ser fácil para a Raposa, mas não foi. O Rubro-Negro não conseguia marcar e em alguns momentos recebeu pressão do time alagoano. Só no finalzinho da partida, Rodrigo Silva aproveitou a oportunidade e cabeceou a bola para o fundo da rede do Murici e garantiu a vitória e os 100% de aproveitamento do Campinense na competição.

PRIMEIRO TEMPO

O início do jogo foi morno. O Campinense até que tentou encontrar o caminho do gol algumas vezes, mas não conseguia converter as oportunidades em gol. Vendo isso, o Murici começou a gostar do jogo e sair mais para o ataque, levando algum perigo para o gol de Jeferson. Mas o time alagoano também não conseguia marcar. No fim do primeiro tempo, o jogo foi para o intervalo com o placar empatado por 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O intervalo foi importante para a motivação do Campinense. O time voltou focado em marcar e pressionou bastante o Murici. No entanto, o time alagoano estava preparado para essa pressão e se fechou muito bem. O Campinense tentava e tentava, mas não conseguia marcar. Teve até dois gols impedidos. Mas o gol que valeu mesmo saiu aos 42 minutos, quando Alex Murici cobrou um escanteio e Rodrigo Silva cabeceou para dentro do gol. O tento salvou os 100% de aproveitamento do Campinense na Série D.

CLASSIFICAÇÃO

A partida deste domingo foi apenas para cumprir tabela. O Campinense já está classificado para o mata-mata da Série D do Brasileiro e o Murici já está eliminado da competição. O resultado de hoje mateve o Campinense no primeiro lugar do Grupo A8, com 15 pontos marcados em cinco partidas, sendo cinco vitórias. Já o time alagoano ainda não conquistou nenhum ponto em cinco jogos e é o lanterna da Chave.

PRÓXIMAS RODADA

O Campinense vai ter uma semana para treinar e encarar o Fluminense de Feira de Santana. As duas equipes vão se enfrentar no próximo domingo, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia. Já o Murici vai enfrentar o Flamengo de Arcoverde, também no próximo domingo, no Estádio José Gomes, na cidade de Murici.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-d/jogo/20-05-2018/campinense-murici.ghtml

Recomendado pelo Google: