header top bar

section content

Paraibano 2016 pode começar sem a presença de torcedores nos estádios

Clubes têm até sexta-feira para apresentar os laudos liberando as praças para o início do estadual, no dia 30. Teixeirão, Almeidão e Marizão são os que mais preocupam

Por

19/01/2016 às 16h18

Reunião sobre a situação dos estádios aconteceu na manhã desta segunda-feira, na sede do Minist

As primeiras rodadas do Campeonato Paraibano de 2016 podem não ter a presença do público nos estádios, caso os laudos dos locais de jogos não sejam apresentados à Comissão Estadual Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios até esta sexta-feira. Essa foi uma das decisões tomadas na reunião com representantes de clubes e da Comissão na manhã desta segunda-feira, na sede do Ministério Público da Paraíba. 

O procurador de justiça Valberto Lira, presidente da Comissão, citou três praças como as que mais preocupam: Teixeirão, Almeidão e Marizão, sendo que o estádio de Santa Rita já está praticamente vetado para o Campeonato Paraibano.

Entre os estádios indicados pelos clubes para receber partidas no Campeonato Paraibano, apenas o Presidente Vargas, do Treze, tem o laudo da engenharia liberando o local para jogos. Durante a reunião, o diretor de futebol do Galo garantiu que vai mandar o laudo para o presidente da comissão, o procurador de justiça Valberto Lira, na terça-feira. Após isso, uma vistoria na praça esportiva será marcada.

Em relação ao Almeidão, a principal preocupação é com as obras no entorno do estádio, do Viaduto do Geisel. De acordo com Valberto Lira, o laudo de segurança pode comprometer as partidas no local, uma vez que os entulhos da construção podem virar armas para o torcedor. O procurador falou também da necessidade de construção de barreiras físicas entre os setores das arquibancadas da praça esportiva da capital. 

Numa situação geral, Valberto orientou os clubes a providenciarem os laudos o quanto antes, ressaltando que todos só tem a validade de um ano – ou seja, aqueles que estavam liberados o ano passado precisa renovar essa liberação em 2016.

– Os laudos de 2015 estão se vencendo agora e os clubes precisam apresentar novos laudos. Todos têm até a sexta-feira para fazer isso. Caso não aconteça, a alternativa que temos é que as primeiras rodadas do Paraibano aconteçam sem torcida, até que os laudos deste ano sejam apresentados – afirmou Valberto Lira.

O Campeonato Paraibano tem início previsto para o dia 30 de janeiro, restando, portanto, menos de duas semanas para que os jogos comecem.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan