header top bar

section content

veja mais Esportes

Paraibano 2016 pode começar sem a presença de torcedores nos estádios

Clubes têm até sexta-feira para apresentar os laudos liberando as praças para o início do estadual, no dia 30. Teixeirão, Almeidão e Marizão são os que mais preocupam

Por

19/01/2016 às 16h18

Reunião sobre a situação dos estádios aconteceu na manhã desta segunda-feira, na sede do Minist

As primeiras rodadas do Campeonato Paraibano de 2016 podem não ter a presença do público nos estádios, caso os laudos dos locais de jogos não sejam apresentados à Comissão Estadual Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios até esta sexta-feira. Essa foi uma das decisões tomadas na reunião com representantes de clubes e da Comissão na manhã desta segunda-feira, na sede do Ministério Público da Paraíba. 

O procurador de justiça Valberto Lira, presidente da Comissão, citou três praças como as que mais preocupam: Teixeirão, Almeidão e Marizão, sendo que o estádio de Santa Rita já está praticamente vetado para o Campeonato Paraibano.

Entre os estádios indicados pelos clubes para receber partidas no Campeonato Paraibano, apenas o Presidente Vargas, do Treze, tem o laudo da engenharia liberando o local para jogos. Durante a reunião, o diretor de futebol do Galo garantiu que vai mandar o laudo para o presidente da comissão, o procurador de justiça Valberto Lira, na terça-feira. Após isso, uma vistoria na praça esportiva será marcada.

Em relação ao Almeidão, a principal preocupação é com as obras no entorno do estádio, do Viaduto do Geisel. De acordo com Valberto Lira, o laudo de segurança pode comprometer as partidas no local, uma vez que os entulhos da construção podem virar armas para o torcedor. O procurador falou também da necessidade de construção de barreiras físicas entre os setores das arquibancadas da praça esportiva da capital. 

Numa situação geral, Valberto orientou os clubes a providenciarem os laudos o quanto antes, ressaltando que todos só tem a validade de um ano – ou seja, aqueles que estavam liberados o ano passado precisa renovar essa liberação em 2016.

– Os laudos de 2015 estão se vencendo agora e os clubes precisam apresentar novos laudos. Todos têm até a sexta-feira para fazer isso. Caso não aconteça, a alternativa que temos é que as primeiras rodadas do Paraibano aconteçam sem torcida, até que os laudos deste ano sejam apresentados – afirmou Valberto Lira.

O Campeonato Paraibano tem início previsto para o dia 30 de janeiro, restando, portanto, menos de duas semanas para que os jogos comecem.

GE

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo destaca a rodada do Campeonato Paraibano; Confira!

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal