header top bar

section content

Por causa de religião, goleiro é dispensado de clube de futebol

Destaque da Série C, Vitor se converteu ao adventismo e não poderá atuar de sexta e sábado. Gestor confirma que não renovará o seu contrato

Por

19/01/2016 às 16h15

Vitor não terá contrato renovado com o Londrina (Foto: Divulgação/SM Sports)

O Londrina já tem um importante desfalque para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro um ano após o acesso. O goleiro Vitor, titular absoluto da meta do clube, se converteu ao adventismo e perderá grande parte dos jogos. Por isso, não terá o seu contrato renovado.

A religião determina que o adventista ficará em recluso do pôr do sol de sexta-feira até o pôr do sol de sábado. Sendo assim, o Tubarão já não conta mais com o seu camisa 1.

Em entrevista exclusiva ao Portal da Band, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, disse que Vitor deixará o clube após o fim de seu vínculo. "O Vitor tem contrato até maio e até lá vamos honrar os nossos compromissos com ele, até porque o Campeonato Paranaense não tem jogos de sexta-feira", afirmou.

"Mas para a Série B eu não conto mais com ele, porque não podemos utilizá-lo de sexta e sábado. Fica inviável", complementou.

Marcelo Rangel, goleiro reserva, já foi avisado pela diretoria do Londrina que será o titular. "O Vitor foi o melhor goleiro da Série C, mas fica ruim perante o grupo. Ele teria regalias que os outros não têm. O reserva já foi informado que jogará", declarou.

Malucelli preferiu não comentar sobre a decisão do camisa 1 de se converter, mas admitiu que a aposentadoria será o destino de Vitor. "Tenho que respeitar. É uma decisão dele, mas eu já disse que vai atrapalhar a carreira e que nenhum clube vai contratá-lo", concluiu.

Os adventistas consideram o período de 24 horas entre um pôr do sol e outro como sagrado, onde não podem trabalhar, estudar ou festejar.

Band

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de água da vida e o Pr. Nilton

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior