header top bar

section content

Fifa demite secretário-geral Jérôme Valcke após seu envolvimento em esquema de corrupção

Ex-dirigente saiu devido a suposto envolvimento em esquema de corrupção para venda de ingressos da Copa do Mundo

Por

13/01/2016 às 08h45

Valcke foi demitido da Fifa (Foto: Christian Hartmann/Reuters)

A Fifa informou nesta quarta-feira que demitiu o secretário-geral Jérôme Valcke, uma das figuras mais importantes da organização, devido a suposto envolvimento em esquema de corrupção para venda de ingressos da Copa do Mundo.

"O Comitê Emergencial da Fifa decidiu, em 9 de janeiro de 2016, demitir Jérôme Valcke de sua posição como secretário-geral da Fifa com efeito imediato", informou a Fifa em comunicado.

Na semana passada, juízes de ética da Fifa anunciaram a abertura de procedimentos formais contra Valcke, que já estava suspenso pelo comitê de ética da organização. Valcke negou no passado qualquer ato irregular.

Band

ENTREVISTA

No Caldeirão Político, secretário revela bastidores da campanha que levou Zé Aldemir à histórica vitória contra grupo de Carlos – VÍDEO!

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo

LENDAS VIVAS

Especial São João: Ícones do forró, Chico Amaro revela por que quase parou, e Nonato Cearense relata encontro com Luiz Gonzaga – VÍDEO!