header top bar

section content

Time da Paraíba avança para segunda fase da Copa São Paulo pela primeira vez com gol de jogador do Sousa

O gol do time de João Pessoa foi marcado pelo ex-jogador do Sousa Esporte Clube, Francisco Gianotti

Por

08/01/2016 às 11h05

Atacante Giannoty ao lado do presidente do Sousa Esporte Clube (Foto: Diário do Sertão)

O Botafogo-PB está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Belo ficou no empate com Bragantino em 1 a 1. Com o resultado ficou na segunda colocação, com 4 pontos atrás do Corinthians que é o primeiro do grupo 11 da competição. .
 
O gol do time de João Pessoa foi marcado pelo jogador do Sousa Esporte Clube, Francisco Gianotti, que fez parte do elenco do dinossauro em 2014 com apenas 16 anos.

Leia também: Aos 16 anos, atacante do Sousa é contratado por empréstimo pelo São Paulo. Fotos e vídeo!
 
Gianotti é natural de Santa Luzia e iniciou sua carreira no Sabugy Futebol Clube, de São José do Sabugy, onde passou pelas categorias de base, do sub 12 ao sub 17, defendeu o time de base Sousa na campanha que o clube fez na Copa Porto de Galinhas, no Pernambuco, onde foi o grande destaque daquela competição e logo após foi contratado pelo Sousa para o Campeonato Paraibano, mas devido ao seu talento com a bola não demorou muito e despertou interesse do São Paulo Futebol Clube.    
 
Relembre a entrevista exclusiva gravada com o atacante:

?Defendendo as cores do Botafogo-PB, o ex-atleta do Sousa ajudou o time da capital num feito histórico para o futebol da Paraíba, nunca uma equipe paraibana saiu da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
 
O belo agora fica no aguardo de ser concluída a primeira fase para conhecer seu próximo adversário.

Informações da competição:
 
A Copa São Paulo de Futebol Júnior ou Copinha é uma competição de futebol masculino juvenil sub-20 do Brasil. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes não só de São Paulo, mas de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países.
 
Originalmente a competição era chamada de Taça São Paulo de Juniores e era organizada pela Prefeitura de São Paulo, e não pela FPF. Em 1987, o então prefeito Jânio Quadros decidiu não arcar com a Taça São Paulo, que não foi realizada naquele ano.
 
Disputada desde 1969, acontece sempre no início do ano (em algumas edições, o torneio foi realizado em janeiro do ano anterior), de modo que a final seja disputada no mês de junho até 25 de julho (dia do aniversário da federação paulista). As duas primeiras edições foram disputadas apenas por clubes do estado de São Paulo, mas, a partir de 1971, a competição passou a receber clubes de todo o Brasil. Desde então, a Copinha, apelido dado à competição, é um torneio muito observado por imprensa, torcida, empresários e clubes, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: