header top bar

section content

Chelsea e Porto se enfrentam pela sobrevivência na Champions League

Apesar da empolgação do comandante da equipe portuguesa, o Porto deve encontrar um Chelsea muito motivado, principalmente porque o treinador dos Blues não vê a Liga Europa em seus planos

Por

09/12/2015 às 09h16

José Mourinho durante coletiva de imprensa da Champions (Foto: Getty)

O grande duelo desta quarta-feira na Uefa Champions League será entre Chelsea e Porto. O embate acontece no Estádio Stamford Bridge, em Londres, pelo grupo G. As duas equipes dividem a liderança com dez pontos e fazem confronto direto, porém, são pressionadas pelo Dínamo de Kiev. O time ucraniano, com dois pontos a menos, não deverá encontrar dificuldades para superar o lanterna, e já eliminado, Maccabi Tel-Aviv, de Israel, que sequer pontuou.

Com o provável triunfo da equipe de Kiev, Chelsea e Porto estarão sob pressão. Caso os ucranianos vençam, os ingleses se garantem com apenas um empate. Isto porque, em caso de igualdade tripla no número de pontos, o que passa a valer é o saldo de gols e não mais o confronto direto. Neste cenário, o Dínamo ficaria em primeiro, seguido dos Blues. Se uma surpresa acontecer em Israel, o empate pode classificar o Porto.

Em condições normais, o time londrino teria todo o favoritismo da partida. Porém, o clube atravessa uma grave crise. No último fim de semana, perdeu em casa para o modesto Bournemouth, por 1 a 0, e está perto da zona de rebaixamento. O trabalho do técnico português José Mourinho vem sendo muito questionado e a sua demissão, no caso de uma eliminação no torneio europeu, é dada como certa.

Por conta disso, justamente, que a ordem no Porto é partir para o ataque. "Chegamos a um momento da competição em que brigar por um pontinho pode acabar tendo o mesmo peso de não pontuar. O importante, neste momento, é irmos a campo e fazermos bem o nosso trabalho, sem abrir mão da ousadia", disse o espanhol Julen Lopetegui, técnico do Porto.

Apesar da empolgação do comandante da equipe portuguesa, o Porto deve encontrar um Chelsea muito motivado, principalmente porque o treinador dos Blues não vê a Liga Europa em seus planos.

"Se você é eliminado da Liga dos Campeões você deve ir para casa e focar nos torneios domésticos. Mas, por causa das regras que mandam o terceiro para a Liga Europa, é um bom caminho para aqueles que podem voltar à Champions no ano seguinte. Mas nós não queremos isso. Queremos jogar a Liga dos Campeões, enfrentar os melhores – arcelona, Real Madrid, Bayern, todos os grandes. E, para isso, nós precisamos vencer", afirmou José Mourinho.

As duas partidas estão marcadas para esta quarta, às 17h45 (de Brasília).

MSN

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!