header top bar

section content

Mestre de capoeira diz que população é preconceituosa: “acham que a capoeira é coisa de malandro”. Ver vídeo!

Segundo o professor, a capoeira desenvolve atividades nas escolas, faculdades, com os idosos e é praticada em vários locais, inclusive na praça da Matriz

Por

30/11/2015 às 09h17

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, entrevistou nesta segunda-feira (30) o professor de capoeira Lindomar Dantas, mais conhecido como “Mestre Socó”. Ele falou sobre falou sobre o preconceito que enfrenta na cidade para desenvolver o esporte.

O mestre Socó falou que a capoeira existe há 16 anos em Sousa, porém, muitas pessoas ainda são preconceituosas com os praticantes da capoeira. "As vezes chegamos em determinado local e não somos bem vistos, porque o pessoal confunde que a capoeira é coisa de malandro, mas não é", disse.

Ainda segundo o professor, a capoeira desenvolve atividades nas escolas, faculdades, com os idosos e é praticada em vários locais, inclusive na praça da Matriz no centro de Sousa.

CRAS
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I de Sousa é destaque nas atividades para as famílias carentes do bairro Mutirão. A capoeira é desenvolvida pelo professor Lindomar Dantas, mais conhecido como “Mestre Socó”, e tem como público alvo as crianças e adolescentes.

DIÁRIO DO SERTÃO

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares