header top bar

section content

Mestre de capoeira diz que população é preconceituosa: “acham que a capoeira é coisa de malandro”. Ver vídeo!

Segundo o professor, a capoeira desenvolve atividades nas escolas, faculdades, com os idosos e é praticada em vários locais, inclusive na praça da Matriz

Por

30/11/2015 às 09h17

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, entrevistou nesta segunda-feira (30) o professor de capoeira Lindomar Dantas, mais conhecido como “Mestre Socó”. Ele falou sobre falou sobre o preconceito que enfrenta na cidade para desenvolver o esporte.

O mestre Socó falou que a capoeira existe há 16 anos em Sousa, porém, muitas pessoas ainda são preconceituosas com os praticantes da capoeira. "As vezes chegamos em determinado local e não somos bem vistos, porque o pessoal confunde que a capoeira é coisa de malandro, mas não é", disse.

Ainda segundo o professor, a capoeira desenvolve atividades nas escolas, faculdades, com os idosos e é praticada em vários locais, inclusive na praça da Matriz no centro de Sousa.

CRAS
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I de Sousa é destaque nas atividades para as famílias carentes do bairro Mutirão. A capoeira é desenvolvida pelo professor Lindomar Dantas, mais conhecido como “Mestre Socó”, e tem como público alvo as crianças e adolescentes.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan