header top bar

section content

Mestre de capoeira diz que população é preconceituosa: “acham que a capoeira é coisa de malandro”. Ver vídeo!

Segundo o professor, a capoeira desenvolve atividades nas escolas, faculdades, com os idosos e é praticada em vários locais, inclusive na praça da Matriz

Por

30/11/2015 às 09h17

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, entrevistou nesta segunda-feira (30) o professor de capoeira Lindomar Dantas, mais conhecido como “Mestre Socó”. Ele falou sobre falou sobre o preconceito que enfrenta na cidade para desenvolver o esporte.

O mestre Socó falou que a capoeira existe há 16 anos em Sousa, porém, muitas pessoas ainda são preconceituosas com os praticantes da capoeira. "As vezes chegamos em determinado local e não somos bem vistos, porque o pessoal confunde que a capoeira é coisa de malandro, mas não é", disse.

Ainda segundo o professor, a capoeira desenvolve atividades nas escolas, faculdades, com os idosos e é praticada em vários locais, inclusive na praça da Matriz no centro de Sousa.

CRAS
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I de Sousa é destaque nas atividades para as famílias carentes do bairro Mutirão. A capoeira é desenvolvida pelo professor Lindomar Dantas, mais conhecido como “Mestre Socó”, e tem como público alvo as crianças e adolescentes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
CAMPEONATO PARAIBANO

Diário Esportivo recebe Hevinho James e João Filho comentando os principais acontecimentos da 3ª rodada

"TRAÍRA"

EXCLUSIVO: Rosilene rompe o silêncio, se solidariza com portais, diz estar arrependida em apoiar Amadeu na FPF e pede desculpas aos clubes

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Em Continência ao Senhor Jesus recebe os adoradores por excelência da Igreja Luz da Vida; Veja!

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na Tv recebe Guilherme Costa e Pisada do Chefe de Joca Claudino – PB; Confira!