header top bar

section content

Temporal em Buenos Aires adia o jogo entre Argentina e Brasil; o jogo acontece hoje

Partida será disputada na sexta-feira, às 22h (de Brasília)

Por

13/11/2015 às 07h37

Árbitros conferem o gramado do Monumemtal de Nuñez - (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

O Monumental de Nuñez não resistiu. A forte chuva que começou à tarde, em Buenos Aires, transformou-se em dilúvio no início da noite. Gramado alagado, corredores do estádio e ruas ao redor também, seria impossível para os jogadores praticar futebol e, para a torcida, chegar ao local da partida. A decisão foi pelo adiamento, e o clássico Argentina x Brasil será nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília). A previsão é de que não vai chover.

Frustrados os planos de realização do jogo, as duas seleções puseram em prática medidas de “emergência” para que os jogadores não ficassem sem atividade até a noite de hoje. Enquanto a remarcação do jogo era anunciada oficialmente, Dunga e o preparador físico Fábio Mahseredjian colocavam os jogadores da seleção brasileira para treinar no vestiário, mais especificamente na sala de aquecimento. Os goleiros e alguns dos jogadores que atuaram por seus clubes no último domingo — Neymar, Daniel Alves, Renato Augusto e Elias — foram para a academia do hotel.

Já os argentinos foram para o ginásio do Monumental. Primeiro, ensaiaram um basquete. Depois, jogaram futsal. Em seguida, cederam o ginásio ao Brasil.

Cerca de uma hora antes do horário previsto para o início do jogo, uma reunião entre representantes das duas seleções e a equipe de arbitragem decidiu pelo cancelamento. Minutos antes, o árbitro paraguaio Antonio Arias havia vistoriado o campo. Naquele instante, não havia condições, mas a diminuição da intensidade da chuva fazia a drenagem produzir efeitos. Rapidamente, as poças diminuíam. No entanto, a previsão do tempo era de mais chuvas, com possibilidade de granizo. A única discordância entre Brasil e Argentina foi quanto ao horário do jogo desta sexta . O time da casa queria antecipar a partida em uma hora. Os brasileiros quiseram manter o horário.

— Não havia condições. Além do campo, as ruas em volta estão alagadas e os torcedores não conseguiriam chegar. Haveria uma ameaça para a condição dos jogadores — disse o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi, garantindo não haver preocupação com a diminuição do intervalo para o jogo contra o Peru, na terça-feira. — Não vamos pedir para adiar este jogo.

O que muda é o voo da seleção para Salvador, que aconteceria nesta sexta. A equipe vai viajar sábado para a capital baiana. Resta saber se muda a ideia de Dunga quanto à escalação, já que nesta sexta a partida pode ter campo seco.

O time titular não fora divulgado oficialmente na hora do adiamento. Mas as informações davam conta de que haveria mudanças no time. Oscar perderia o lugar para a entrada de Lucas Lima. Além disso, a opção seria por manter o esquema 4-2-3-1. Com isto, Neymar ocuparia a faixa esquerda do campo, na linha de três meias com Lucas Lima e Willian. Douglas Costa sairia, e Ricardo Oliveira seria mantido como único atacante.

ARGENTINA AINDA NÃO MARCOU GOLS

Já a Argentina, que ainda não fez gols em duas partidas (perdeu em casa para o Equador, por 2 a 0, e ficou no 0 a 0, fora, com o Paraguai), jogará sem sua maior estrela, Messi, e também não poderá contar com os atacantes Tevez e Agüero. Os três estão lesionados.

EQUADOR LIDERA

O líder das eliminatórias sul-americanas é o Equador, que, nesta quinta, venceu, em Quito, o Uruguai por 2 a 1, e chegou aos nove pontos, mantendo os 100% de aproveitamento. Em Quito, a Bolívia conquistou a primeira vitória em três jogos: 4 a 2 na lanterna Venezuela.

O Chile, por sua vez, que vinha de duas vitórias, tropeçou pela primeira vez: 1 a 1 com a Colômbia, em Santiago. Vidal abriu o placar, e James Rodriguez deu números finais à partida.

O Globo

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan