header top bar

section content

Brasileirão não terá mais G-3 e agora tem grandes chances de ter G-5

A briga pela quarta posição no Brasileirão está entre Santos (50 pontos), São Paulo (50), Internacional (50), Sport (49), Palmeiras (48) e Ponte Preta (47)

Por

30/10/2015 às 07h33

Palmeiras e Santos podem aumentar G-4 do Brasileirão para G-5 (Foto: Gazeta Press)

Os times que estão na briga por uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro agora respiram bem mais aliviados. Afinal de contas, a quarta-feira foi ótima, definiu que o torneio nacional não terá um G-3 para definir os classificados à competição continental e, de quebra, aumentou bastante a chance de ter, na verdade, um G-5.

O fim das chances de G-3 aconteceu pelo fim do sonho brasileiro na Copa Sul-Americana. O Atlético-PR sucumbiu diante da pressão paraguaia do Sportivo Luqueño, enquanto a Chapecoense parou na trave e acabou eliminada pelo poderoso River Plate. A competição dá vaga direta à Libertadores ao campeão, mas tiraria uma vaga do Brasileirão caso o troféu ficasse com um time brasileiro.

Por outro lado, a chance de G-5 ficou ainda maior porque dois times que estão na briga no Brasileirão farão a decisão da Copa do Brasil, que também dá vaga à Libertadores, mas sem retirar uma vaga do outro torneio nacional.

O Santos, aliás, é o atual quarto colocado do Brasileirão. Hoje, se fosse campeão da Copa do Brasil, daria a vaga ao quinto colocado São Paulo. Já o Palmeiras é o atual oitavo, mas está apenas dois pontos atrás dos santistas.

A briga pela quarta posição no Brasileirão está entre Santos (50 pontos), São Paulo (50), Internacional (50), Sport (49), Palmeiras (48) e Ponte Preta (47).

MSN

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan