header top bar

section content

Torcedor do Fluminense morre após passar mal na disputa dos pênaltis; cariocas alegam ‘omissão’

Daniel estava próximo do incidente e acusa a Polícia Militar e os funcionários do estádio de 'omissão' no atendimendo do companheiro de arquibancada

Por

30/10/2015 às 07h30

Allianz Parque Palmeiras Fluminense Copa do Brasil (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Um torcedor do Fluminense morreu após passar mal ao final das cobranças de pênaltis no jogo contra o Palmeiras, na noite da última quarta-feira, no Allianz Parque, em partida válida pela Copa do Brasil. Cariocas que presenciaram a situação alegaram um atendimento muito demorado ao torcedor tricolor Flávio Mendes, de 51 anos, que foi encaminhado a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, mas faleceu na tarde desta quinta-feira.

Daniel da Anunciação, 36, estava próximo do incidente e acusa a Polícia Militar e os funcionários do estádio de 'omissão' no atendimendo do companheiro de arquibancada.

"Ele começou a passar mal logo no final da disputa de pênaltis. Quando percebemos, ele já estava sentado, de cabeça baixa, e foi aí que começou o desespero. Nesse momento, a PM já barrava a saída dos torcedores. Então começamos a pedir ajuda. Fizeram respiração boca a boca e massagem cardíaca, e a polícia não se movimentava. Pior que isso, ironizavam a situação, dizendo que não eram médicos e que era para nós ficarmos quietos", relatou ao ESPN.com.br.

"Com muito custo apareceram os bombeiros civis, mas que não faziam ideia de como proceder e nem sequer tinham uma maca em mãos. Foi então que acharam um médico no meio da torcida do Fluminense, que prestou socorro. Houve omissão, principalmente por parte da PM e dos funcionários, que nem se mexiam", completou.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Palmeiras confirmou o incidente com o torcedor, mas alega que prestou atendimento imediato. Segundo o clube, Flávio foi levado ao ambulatório do estádio, onde foi submetido a um eletrocardiograma, que não detectou parada cardiorrespiratória. Ele então foi encaminhado consciente até a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O ESPN.com.br tentou contato com a Polícia Militar, que não respondeu às solicitações até a publicação desta matéria.

Veja na íntegra a nota do Palmeiras:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que o Sr. Flávio Mendes passou mal na noite desta quarta-feira, 28, no Allianz Parque, após a semifinal da Copa do Brasil.

A equipe de Bombeiros da partida prestou prontamente os primeiros atendimentos e levou-o ao ambulatório do estádio. Neste local, o torcedor foi submetido a um eletrocardiograma que não detectou parada cardiorrespiratória.

Feitos os exames necessários, o Sr. Flávio foi encaminhado consciente e respondendo às questões dos médicos até a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, cuja equipe passou a acompanhar o caso."

MSN

Tags:
Recomendado pelo Google: