header top bar

section content

Vasco chega para último clássico de 2015 com superioridade sobre rivais

Cruz-Maltino venceu oito e só perdeu dois em 13 confrontos com Fla, Flu e Botafogo

Por

29/10/2015 às 07h40

Campeão carioca, Vasco vem levando a melhor sobre os rivais do Rio nos clássicos em 2015

No que depender do retrospecto diante dos rivais em 2015, o Vasco tem tudo para vencer o Fluminense neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, e seguir vivo na luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que por sinal foi o campeão carioca este ano, chega para o último clássico da temporada com ampla superioridade sobre os maiores adversários do Rio de Janeiro. Foram oito vitórias, três empates e só duas derrotas em 13 confrontos com Flamengo, Fluminense e Botafogo – aproveitamento de 69,2% contra 38,8% do Rubro-Negro, 37,5% do Tricolor e 33,3% do Alvinegro.

As duas derrotas sofridas pelo Vasco em clássicos foram no início do ano, ambas para o Flamengo: a primeira em amistoso pelo Torneio de Manaus e a última na primeira fase do campeonato estadual. Mas depois não perdeu mais para o arquirrival, que derrotou quatro vezes e empatou outras duas, com direito à eliminação do Rubro-Negro na semifinal do Carioca e nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino levou a melhor nos únicos dois duelos até o momento contra o Fluminense e ainda venceu duas e empatou outra diante do Botafogo.

– A gente entra para ganhar em todos os jogos, mas não sei o motivo. A gente se motiva bastante, tem muita vontade de vencer, são jogos que mobilizam muito o estado e nos mobilizam também – avaliou Luan, sem encontrar explicação para o bom desempenho sobre os rivais.

Das 13 partidas, Jorginho esteve à frente do time apenas em três, todas diante do Flamengo. E está invicto: foram duas vitórias e um empate. Andrezinho, que chegou ao clube só na metade do ano e assim como treinador ainda não perdeu para os rivais, marcou seu único gol com a camisa vascaína até aqui justamente em um clássico contra o Fluminense. E se mostrou confiante em fechar o ano dos duelos regionais com mais um triunfo.

– Clássico é sempre bom vencer, ainda mais nessa sequência. Por ser o último, conta muito para o torcedor essa série de vencer os clássicos. E para a gente diminuir a distância, podemos com uma vitória ficar a um ou a dois pontos de sair da zona (de rebaixamento).

Vasco recebe o Fluminense neste domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Restando seis jogos para o fim do campeonato, o Cruz-Maltino segue na lanterna, mas já reduziu a distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento de 13 para quatro pontos. O time de Jorginho está há nove partidas invicto, mas vem de quatro empates seguidos.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!