header top bar

section content

Cilôca garante o Atlético no Paraibano 2016 e revela que poderá ter até jogador de seleção

Empresário disse que diretoria do Trovão entrou em contato com cinco treinadores de destaque no Nordeste e com jogador de seleção sulamericana

Por

20/10/2015 às 15h23

Cilôca garantiu que o Trovão Azul estará no campeonato e não vai apenas cumprir tabela

Membro do Conselho Deliberativo do Atlético de Cajazeiras, o empresário Otacílio Ribeiro, o Cilôca, prestou entrevista à TV Diário do Sertão e garantiu que não há risco de o Trovão Azul ficar fora do Campeonato Paraibano 2016 por motivos financeiros (assista ao vídeo no final da matéria).

Ele revelou que o presidente do conselho, Arlan Rodrigues, já está mantendo contato com patrocinadores estaduais e nacionais para estamparem a camisa do clube na próxima temporada. A diretoria não quer cometer o mesmo erro deste ano, quando o Atlético teve a pré-temporada comprometida por causa da demora na contratação de jogadores e comissão técnica. O mau planejamento contribuiu para a pífia campanha no estadual.

Mesmo com muitas questões ainda incertas, Cilôca garantiu que o Trovão Azul estará no campeonato e não vai apenas cumprir tabela. “O Atlético vai fazer uma boa temporada. Essa conversa de que não vai participar é mentira. O Atlético é um dos dez times do Campeonato Paraibano”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (21) o Conselho Deliberativo do clube se reúne com o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e demais times para decidirem como será o Campeonato Paraibano da 1ª Divisão em 2016. Os sertanejos defendem que seja usada a mesma fórmula da 2ª Divisão deste ano, ou seja, o campeonato dividido em duas chaves, Sertão e Litoral, com os clubes de cada chave jogando entre si, e um eventual confronto entre times de chaves diferentes só aconteceria nas finais. Essa fórmula, segundo os que a defendem, geraria redução de gastos principalmente para os pequenos clubes. De acordo com Cilôca, o Atlético teria uma redução de pelo menos 300 mil reais na sua folha.

Jogador de seleção?

Cilôca revelou que a diretoria do Trovão já entrou em contato com cinco treinadores considerados de destaque no futebol nordestino, mas eles teriam pedido salários que a atual situação financeira do clube não comporta. Quanto a jogadores, ele fez uma revelação surpreendente: o Atlético teria vislumbrado a contratação de um jogador de seleção. Não a seleção brasileira, claro, mas uma seleção sulamericana. “Não é o momento ainda de divulgar nomes, mas o Atlético vai formar uma grande equipe. Tem jogador até de seleção cotado para jogar no Atlético”, disse.

Divisões de base é um “calo”

Cilôca, que também é dono de uma escolinha de futebol, criticou a falta de investimento das diretorias do Atlético nas divisões de base. Segundo ele, há jogadores na região que poderiam contribuir muito mais com o clube do que certos contratados.

“O maior calo do Atlético é esse. Na época que eu fui duas vezes tesoureiro era o que eu mais queria fazer: ter a categoria de base, ter jogadores da cidade, da região. Mas os presidentes falharam sobre isso. Eu me afastei do Atlético por isso, porque eu botei vários jogadores da escolinha e o próprio preparador físico disse que não tinha condições de preparar prata da casa porque já tinha muitos atletas. A prata da casa joga com amor, é barato e pode dar dinheiro ao clube depois.”

Assista à entrevista com Cilôca:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: