header top bar

section content

Tetracampeão mundial e ex-participante de reality show pinta o corpo e se encanta com índios

Tetracampeão mundial de paracanoagem estará no dia 24 de outubro em Palmas para prestigiar os Jogos Mundiais Indígenas

Por

17/10/2015 às 18h19

Fernando Fernandes posa com o corpo pintado (Foto: Reprodução / Instagram)

Tetracampeão mundial de paracanoagem, o paulista Fernando Fernandes, de 34 anos, visitou nesta sexta-feira a aldeia São João, localizada na ilha do Bananal, no estado do Tocantins, onde teve uma experiência única: pôde vivenciar um pouco da cultura do povo indígena Javaé. O ex-participante do reality show "Big Brother Brasil" ficou encantado com o que viu e chegou até mesmo a pintar seu corpo como os índios da tribo. Ele registrou tudo e publicou na internet.

– Foi uma experiência  fantástica. Fui muito bem recebido na Aldeia. Em nenhum momento, os índios viram a 'cadeira de rodas'. Eles enxergaram  o Fernando, a minha capacidade. Há muito tempo queria conhecer a raiz do meu esporte – declarou o atleta ao site oficial da Prefeitura de Palmas, onde ele participou de um café da manhã após a visita à aldeia indígena.

Ele se mostrou muito animado com a passagem pela aldeia São João.

– É por isso que te respeito, me fascina tua pureza, me encanta tua beleza, filhos da mãe natureza. Aprende com a contemplação tuas mãos respeitam a criação é sábio, porque ouve tua própria voz vê lições em cada folha, em cada caule, em cada galho – postou no Instagram.

Fernando Fernandes, que busca disputar os Jogos Paralímpicos de 2016, vai retornar à capital tocantinense no próximo dia 24 para prestigiar os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), cuja abertura será realizada dia 23 de outubro. Ele estará juntamente com atletas de renome nacional como Cafu e Robson Caetano em um espaço chamado Oca da Sabedoria, a partir das 16h, e terá um momento de diálogo com o público.

Essa será a primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. As competições vão até o dia 1 de novembro. Além das atividades desportivas, haverá eventos culturais, passeios turísticos, gastronomia e feira de artesanato. A estimativa, de acordo com a Prefeitura de Palmas, é de que 300 mil pessoas circulem pela vila dos Jogos durante o evento.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: