header top bar

section content

Torcida vaia e grita “olé”: Veja detalhes da má atuação que tirou o Flamengo do G-4

Os rubro-negros foram derrotados por 2 a 0 pelo Coritiba , no Mané Garrincha, em Brasília, diante de 67 mil pessoas, novo recorde da competição

Por

18/09/2015 às 16h01

Torcida do Flamengo se revolta e grita olé contrário. Foto: Foto: Felipe Costa / Futura Press

O Flamengo teve sua série de vitórias no Campeonato Brasileiro quebrada nesta quinta-feira. Os rubro-negros foram derrotados por 2 a 0 pelo Coritiba , no Mané Garrincha, em Brasília, diante de 67 mil pessoas, novo recorde da competição. Com o resultado, os cariocas seguem com 41 pontos e caem para a quinta posição. Já os paranaenses conquistaram importante triunfo e saíram da zona de rebaixamento, com 30 pontos.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá pela frente o Atlético-MG , vice-líder do campeonato, em Belo Horizonte, no domingo. No mesmo dia, o Coritiba vai disputar o clássico paranaense contra o Atlético-PR , no Couto Pereira.

Mesmo depois do gol, o Coritiba não se intimidou e seguiu com a vocação ofensiva. O Flamengo sofria com os paranaenses, mas criou duas boas oportunidades de empatar. Primeiro, Everton recebeu passe na área, mas chutou fraco, em cima de Wilson. Depois, Kayke passou pelo marcador e finalizou próximo do travessão.

O panorama da partida permanecia o mesmo, com o Coritiba melhor em campo. Os visitantes chegaram ao segundo gol aos 24 minutos. Após cruzamento, Negueba escorou de cabeça para Henrique Almeida. O atacante tocou na saída de Paulo Victor para ampliar a vantagem dos paranaenses.

Os rubro-negros só voltaram a criar boa chance aos 38 minutos. Alan Patrick recebeu a bola na entrada da área, mas finalizou para fora, próximo da trave de Wilson. O lance animou o Flamengo, que quase fez o primeiro aos 42. Após cobrança de escanteio, Cesar Martins cabeceou, só que Wilson fez grande defesa para salvar os paranaenses. Nos minutos finais, o Coritiba tratou de administrar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou disposto a buscar o resultado, mas seguia com problemas no setor de armação. Na melhor chance dos rubro-negros, Ederson aproveitou escanteio, mas cabeceou por cima do travessão. O Coritiba apenas explorava os contra-ataques, só que também não chegava com perigo ao gol de Paulo Victor.

Com o passar do tempo, o Flamengo conseguiu impor uma pressão forte sobre o Coritiba. Os paranaenses não conseguiam armar contra-ataques e apenas tiravam o perigo da área. Os rubro-negros abusavam dos cruzamentos, facilitando o trabalho da defesa dos visitantes.

Na parte final, os cariocas não conseguiram manter o ritmo e viram o Coritiba impedir qualquer boa jogada rubro-negra. Com isso, os paranaenses administraram o resultado até o apito final.

Veja os momentos:

Flamengo 0 x 2 Coritiba
Local : Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data : 17 de setembro de 2015 (Quinta-feira)
Horário : 21h (de Brasília)
Árbitro : Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes : Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público : 67.011 pagantes
Renda : R$ 3.995.500,00
Cartões amarelos : Pará e Cesar Martins (Flamengo); Alan Santos, Kleber e Leandro Silva (Coritiba)
Gols : Kleber, aos 8min do primeiro tempo; Henrique Almeida, aos 24min do primeiro tempo

Flamengo : Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros (Almir), Alan Patrick e Everton (Marcelo Cirino); Paulinho (Ederson) e Kayke. Técnico : Oswaldo de Oliveira

Coritiba : Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Lucio Flavio; Negueba (Rafhael Lucas), Kleber (Paulinho) e Henrique Almeida (Thiago Galhardo). Técnico : Ney Franco

TERRA

Tags:
Recomendado pelo Google: