header top bar

section content

Evento para discutir a violência nos estádios de futebol acontece na Paraíba

Simpósio de Prevenção da Violência nos Eventos de Futebol acontece nesta quinta e sexta. Evento conta com presença de secretário de futebol do Ministério dos Esportes

Por

02/07/2015 às 08h40

Valberto Lira (foto) e o secretário de Futebol do Ministério dos Esportes vão abrir simpósio

Representantes do Ministério Público de vários estados do país e o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério dos Esportes, Rogério Haman, vão estar em João Pessoa para discutir a violência nos estádios brasileiros. É que vai ser realizado na capital paraibana o Simpósio de Prevenção da Violência nos Eventos de Futebol nesta quinta e sexta-feira, em um hotel na orla do bairro de Manaíra. 

Rogério Haman e o procurador geral do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, vão abrir o evento às 9h desta quinta-feira. Na pauta do simpósio estão previstas palestras sobre a segurança do torcedor nos estádios e sobre a instalação do Juizado Cível e Criminal do Torcedor do Recife. 
Além disso, haverá debates sobre a responsabilidade do Estado nos eventos de futebol e sobre as possíveis mudanças nas leis do Estatuto do Torcedor. Vão ser debatidas ainda as punições para o torcedor infrator. 

Durante a sua estadia em João Pessoa, o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor vai conhecer também as instalações do Centro de Treinamento do Valentina e visitar a escolinha de futebol do Botafogo-PB.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan