header top bar

section content

NO PEITO E NA RAÇA: Campinense vence Auto Esporte e é novo campeão Paraibano

Os gols do Campinense no jogo desta noite foram marcados por Felipe Alves e Luiz Fernando, justamente os artilheiros do time no Paraibano.

Por

10/06/2015 às 23h30

O Campinense é novo campeão paraibano de 2015. O título veio com uma rodada de antecedência depois da vitória de 2 a 0 sobre o Auto Esporte, na noite desta quarta-feira (10), no Almeidão. A Raposa ainda acabou beneficiada justamente pelo maior rival, o Treze, que bateu o Botafogo-PB por 2 a 0 em Campina Grande, no outro jogo da quinta rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano.

O título tem um significado ainda maior para o Rubro-Negro por ter sido conquistado no ano de seu centenário. E ainda mais porque, no início do ano, o time estava longe de ser considerado favorito.

Os gols do Campinense no jogo desta noite foram marcados por Felipe Alves e Luiz Fernando, justamente os artilheiros do time no Paraibano. Felipe Alves, inclusive, ainda está na briga para ser o goleador da competição, uma vez que está a três de Rafael Oliveira – embora improvável, essa marca pode ser conquistada na última rodada, contra o Treze, no sábado.

A festa do título começou ainda no Almeidão. Assim que o juiz Roberto Lima apitou o fim da partida contra o Auto Esporte, os jogadores foram comemorar junto à torcida, que proporcionou uma verdadeira "invasão" a João Pessoa. Quem não pegou a estrada iniciou uma outra festa, esta sem hora para acabar, no Parque do Povo.

Mesmo sem taça – que só será entregue pela FPF no sábado – os jogadores demoraram bastante no gramado do Almeidão. E sobrou até provocação, com o fim da "lei do silêncio".

– Fizeram uma palhaçada contra a gente na semana passada. Mas foi bom. Fomos campeões aqui em João Pessoa, na casa do Botafogo – ironizou o lateral Osvaldir.

Para o técnico Francisco Diá, o resultado fez justiça ao time que apresentou o melhor futebol ao longo da temporada.

– Somos campeões contra todos. Mas a resposta nós damos no campo. O Campinense foi o time que mais fez pontos no Campeonato Paraibano – disse o treinador.

No sábado (13), a luta será pelo vice-campeonato. Treze e Botafogo, com seis pontos, e até o Auto Esporte, com três, brigam pelo segundo lugar e uma vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

DIÁRIO DO SERTÃO com GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!