header top bar

section content

Treze e Auto Esporte ficam no empate e se complicam na luta pelo título

Os dois times seguem sem vencer no quadrangular final do Paraibano e perderam uma grande oportunidade de se aproximar dos líderes Campinense e Botafogo-PB

Por

05/06/2015 às 08h00

Equipes agora têm situação bastante complicada na tabela de classificação (Foto: Silas Batista

Treze e Auto Esporte entraram em campo, nesta quinta-feira, com uma motivação extra, por conta da vitória do Botafogo em cima do Campinense no dia anterior. Mas os dois times não passaram de um empate por 1 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e já não dependem mais de seus esforços para chegar ao título do Campeonato Paraibano.

O resultado deixou as equipes com três pontos atrás do Belo, e a quatro do Campinense, o líder do quadrangular, os seus próximos adversários da penúltima rodada, que acontece na semana que vem. O Auto vai receber a Raposa, com quem trava outra disputar particular pela vaga na Série D do Brasileiro. Já o Alvinegro recebe o Bota, no Amigão. 

No duelo desta quinta, Gil Bala marcou para os visitantes, enquanto que Nonato empatou para o Alvinegro, ambos no primeiro tempo. 

Experiência resolve no primeiro tempo
Necessitando da vitória, Treze e Auto Esporte começaram a partida buscando o gol. Mesmo fora de casa, o time visitante foi ao ataque com Jair. O lateral cruzou, mas Léo Rodrigues fez a defesa sem problemas. A resposta do Galo foi imediata. O meia André Beleza arriscou chute forte de fora da área e o goleiro Vladimir faz boa defesa.

Animado, o Alvinegro passou a pressionar o Auto.  Zotti cobrou falta da entrada da área e o goleiro do Alvirrubro deu rebote. Na sobra, Nonato chutou e a defesa alvirrubra salvou em cima da linha. 

Depois de duas tentativas de chegar ao gol, o Auto Esporte saiu na frente. Em contra-ataque,  Felipe Ramon lançou Jó Boy, que faz boa jogada e cruzou para Gil Bala. O meia teve calma e só deslocou o goleiro Léo Rodrigues,aos 33 minutos. O gol não desanimou o Treze, que chegou ao empate aos 42 minutos.  Zotti cobrou para a área e Nonato se antecipou à defesa do Auto para deixar tudo igual no Amigão.

Galo vai para o ataque e deixa defesa exposta
O panorama do segundo tempo não mudou. Os dois times voltaram com a mesma disposição. Com 55 segundos de bola rolando, o Treze deu a primeira chegada. Marcelo Maciel avançou pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou por toda a área e ninguém apareceu para empurrar para o gol.

O Auto respondeu com Rafael Speda. Ele saiu driblando todo mundo e foi derrubado na entrada da área. Falta. Gil Bala cobrou, mas o goleiro Léo Rodrigues segurou firme. O Galo teve uma boa chance de virar o jogo, aos 23 minutos. André Beleza cobrou escanteio. Alisson cabeceou e a defesa cortou. No sobra, a bola sobrou limpa para Nonato, que cabeceou na trave. 

O tempo ia passando. No finalzinho, os dois times criaram algumas chances, mas não conseguiram balançar as redes. E saíram de campo amargando mais um empate para frustração das torcidas.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan