header top bar

section content

Fora da Copa América: Luiz Gustavo machuca joelho e é cortado da Seleção

- Ele queria muito participar da Copa América e só temos que agradecer e desejar-lhe uma pronta recuperação - disse Gilmar Rinaldi

Por

02/06/2015 às 07h35

Luiz Gustavo está fora da Copa América (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O volante Luiz Gustavo está fora da Copa América. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite dessa segunda-feira, por meio de nota oficial, que o jogador do Wolfsburg sofreu uma lesão no joelho direito e terá de passar por uma cirurgia.

Examinado pelo médico Rodrigo Lasmar, o atleta teve constatada uma lesão de menisco lateral do joelho direito. A CBF ainda não divulgou quem será o substituto dele. Um dos principais cotados é Fred, do Shakhtar Donetsk, único volante presente na lista de sete suplentes da Seleção para o torneio continental. No entanto, há outras opções de meio, casos de Felipe Anderson (Lazio), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Kaká (Orlando City)

– Ele queria muito participar da Copa América e só temos que agradecer e desejar-lhe uma pronta recuperação – disse Gilmar Rinaldi, coordenador da Seleção.

Luiz Gustavo esteve em campo no último sábado, na final da Copa da Alemanha, consquistado por seu time sobre o Borússia Dortmund. Ele marcou um dos gols na vitória por 3 a 1.

Antes de Luiz Gustavo a Seleção já havia perdido outros dois atletas por lesão: o goleiro Diego Alves, do Valencia, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Neto, da Fiorentina, e Geferson, do Inter, foram os escolhidos para substituí-los.

MSN

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe