header top bar

section content

Universidade de Cajazeiras oferece vaga gratuita para Karatê; Professor reclama do poder público

Segundo o ministrante do curso, o professor Gildemar Campos cerca de 100 alunos, oriundos de escolas públicas estão matriculados.

Por

28/05/2015 às 17h10

O projeto “Karatê Campeão”, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras tem mudado a vida de crianças e jovens de Cajazeiras. As aulas são realizadas no Ginásio da UFCG, nas tardes e noites das terças, quartas e sextas-feiras.

Segundo o ministrante do curso, o professor Gildemar Campos cerca de 100 alunos, oriundos de escolas públicas estão matriculados.

O aluno João Victor disse que o Karatê significa disciplina e muito treinamento. “Não podemos achar que podemos fazer qualquer coisa”.

 

Já Nicole Pereira disse que além do Karatê, o professor ensina a ser melhor na escola e evitar brigas, além de ter mais respeito pelos outros.

Matheus destacou a aprendizagem e mais respeito pelo outro. “O professor ensina ter respeito na escola e em qualquer outro lugar”.

O Bacharel em Direito, Lívio Abreu disse que o karatê lhe proporcionou melhorias nos estudos pela disciplina do esporte. 

Gildemar Pontes explicou que o projeto existe desde 2013, como extensão da universidade com as escolas públicas e reclamou da falte de incentivo dos poderes públicos com o esporte “Mantemos a média de 100 alunos. O projeto não tem mensalidade. É totalmente gratuito”.

Ele reclamou da falta de investimentos para as competições externas, ou seja, as competições, pois a inscrição é por parte do aluno, além da alimentação e hospedagem. “A universidade banca até o ônibus para levar os alunos, além de toda estrutura para o projeto. A universidade foi muito benéfica”.

Acompanhe a reportagem completa da TVDS!

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!