header top bar

section content

Cristiano Ronaldo bate recorde pessoal de gols na temporada

Foram 48 gols no Espanhol, número com o qual conquistou seu terceiro prêmio de artilheiro de "La Liga"; 10 gols na Liga dos Campeões, mesmo número de Messi

Por

25/05/2015 às 07h35

Jogador bate seu record pessoal de gols em temporada (Foto: Reprodução)

O Real Madrid terminou a temporada 2014/15 sem conquistar nenhum título nacional ou continental. Mas Cristiano Ronaldo não passou em branco no aspecto individual.

O melhor do mundo marcou 61 vezes e bateu seu recorde de gols numa mesma temporada. Até então, sua melhor marca havia sido 60 bolas na rede em 2011/12.

Foram 48 gols no Espanhol, número com o qual conquistou seu terceiro prêmio de artilheiro de "La Liga"; 10 gols na Liga dos Campeões, mesmo número de Messi, que ainda joga a final do continental; 2 gols na Supercopa da Espanha e 1 na Copa do Rei.

Desse modo, Ronaldo também superou sua marca de gols numa temporada em campeonatos nacionais. Com os 48 mencionados acima, ele superou os 46 gols em 2011/12.

Foi por muito pouco, aliás, que CR7 não bateu recorde de seu rival Lionel Messi na mesma temporada, quando o argentino marcou 50 vezes só no Espanhol.

Além disso, com os três gols desse sábado, Ronaldo também igualou o eterno ídolo espanhol Telmo Zarra em "hat-tricks" no campeonato nacional. Agora são 31 para ambos. CR7 está a somente mais do recordista: Lionel Messi, com 32.

Enfim, o Real Madrid pode não ter tido uma grande temporada, já que terminou sem levantar uma taça sequer. Mas não se pode dizer o mesmo de Cristiano Ronaldo.

Uol

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan