header top bar

section content

“Não vejo a hora dessa luta acontecer” diz Belfort ao desembarcar em Vegas para UFC

Desafiante ao cinturão peso-médio chegou tranquilo, atendeu fãs e até fez refeição no meio do aeroporto: “Me dediquei por um ano e meio e muito bem"

Por

19/05/2015 às 07h40

Vitor Belfort: "Eu não vejo a hora de acontecer. Estou muito feliz" (Foto: Evelyn Rodrigues)

Desafiante ao cinturão dos médios do UFC, Vitor Belfort já chegou a Las Vegas, palco da luta contra Chris Weidman neste sábado. Tranquilo e sorridente, o brasileiro desembarcou nesta segunda-feira por volta do meio-dia no horário local (16:00 horas em Brasília), depois de um voo de cinco horas (ele viajou de Miami, onde reside e treina). Simpático, o lutador falou do alívio de estar tão próximo do duelo, que chegou a ser adiado pelo menos duas vezes pelo Ultimate:

– Depois de cinco horas de voo, não consegui dormir, fiquei acordado, mas é ótimo. Cheguei bem. (o avião) balançou um pouco, mas graças a Deus chegamos bem. O coração no voo ficou batendo forte, mas agora está bem. Não (estou ansioso), estou feliz. Tem que vencer cada dia. Agora é o controle do peso, beber muita água e curtir esse momento. A luta o tempo inteiro esteve pronta, agora, na realidade, ela vai acontecer. Eu não vejo a hora de acontecer. Estou muito feliz – declarou ao Combate.com, ainda no aeroporto.

Enquanto aguardava as bagagens, que demoraram quase uma hora para serem entregues na esteira, o lutador atendeu alguns fãs e conversou pela internet com a esposa, Joana Prado, que ficou no Rio de Janeiro e só chega para o combate na próxima quinta-feira. Ele também explicou o sentimento de estar prestes a disputar mais um cinturão em sua carreira:

– É muito bom, mas como já faz parte da minha vida, da minha experiência, estou falando: “Caramba! Será que eu preciso sentir algo diferente?”. Está todo mundo sentindo tanta coisa, e para mim está tão normal, será que eu preciso sentir algo diferente? Mas isso significa que eu fiz um bom trabalho, fiz o meu melhor, me dediquei durante um ano e meio e eu acho que isso é o mais importante. Quando você se dedica, você não deixa nada para trás. Olhando para trás hoje eu penso: “Nossa me dediquei por um ano e meio muito bem", então estou curtindo o momento.

Focado em sua reta final de preparação, o “Fenômeno” tirou uma “marmita” da mochila assim que chegou e fez a refeição ainda no saguão do aeroporto. Em conversa com o Combate.com ele também comentou o apoio que vem recebendo da torcida brasileira:

– O Brasil está vindo para Las Vegas, então fico feliz de ter um povo que acompanha, que torce, que vibra junto. O nosso povo é um povo sofrido por ter infelizmente que lidar com tanta coisa difícil, com corrupção, desvio de dinheiro público, o povo mesmo sofre. E essa luta é uma das alegrias que o povo traz para dentro de casa, o filho, o neto, a família inteira, então eu fico muito feliz. Quero agradecer o carinho de vocês, que Deus abençoe muito vocês e tamo junto! – disse, ao garantir, mais uma vez que conquistará o cinturão no próximo sábado.

UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Sportv

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview