header top bar

section content

Projeto Karatê Campeão de Cajazeiras conquista 3º lugar no Open de Campina Grande

De acordo com Gildemar, dos quase 100 alunos praticantes do Projeto, 80% são oriundos de Escola Pública

Por

18/05/2015 às 18h23

O Projeto Karatê Campeão de Cajazeiras conquistou o 3º Lugar Geral no II Open de Karatê de Campina Grande. O professor Gildemar Pontes agradeceu ao diretor do CFP/UFCG, professor Antônio Fernandes, pelo apoio ao projeto.

“De parabéns todos que compõem o Projeto Karatê Campeão, a Universidade Federal de Campina Grande, pioneira nesta modalidade de Extensão, a Federação de Karatê Marcial Interestilos da Paraíba-FKMIPB, os pais e parentes que acompanham e se alegram com a alegria dos seus filhos. Nós somos uma família composta de muitas famílias”, disse. 

De acordo com Gildemar, dos quase 100 alunos praticantes do Projeto, 80% são oriundos de Escola Pública, o que engrandece e serve de exemplo como alternativa ao caos e ao desrespeito que tomou conta da escola em todos os níveis. 

“Nesses dois anos de atuação, o Karatê tem promovido a inserção de inúmeros jovens alunos no mundo da arte marcial. Os alunos do Projeto Karatê Campeão são bons no Karatê e bons na Escola. A maioria está acima da média do rendimento escolar e percebe-se o comportamento diferenciado por onde passam, recebendo elogios pela postura e pelo respeito que demonstram nas relações sociais de que participam”, disse o professor.

Segundo Gildemar, o Karatê é mais que um esporte e desenvolve habilidades motoras, disciplina os sentidos e integra a educação do espírito na filosofia do respeito e do autoconhecimento. 

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan