header top bar

section content

Com um tempo para cada lado, Auto Esporte e Botafogo-PB empatam em 2 a 2

Belo faz 2 a 0 no primeiro tempo, mas Alvirrubro encontra forças para buscar a igualdade na etapa final. Jogo ainda teve os dois goleiros em noite inspirada

Por

14/05/2015 às 07h30

O goleiro Genivaldo teve participação decisiva no jogo de ontem, evitando pelo menos dois gols

A fase final do Campeonato Paraibano começou com um clássico eletrizante, reforçando a premissa de muita emoção no quadrangular decisivo. Num dos melhores jogos do ano, Auto Esporte e Botafogo empataram em 2 a 2, em jogo realizado nesta quarta-feira à noite, no Estádio Almeidão.

O Belo acabou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, com dois gols em dois minutos – Doda, aos 39 minutos, e Gustavo, aos 41. 

A vantagem deu a falsa impressão de que o time alvinegro chegaria à vitória com relativa facilitade. Mas não foi o que aconteceu na segunda etapa. O Auto foi para cima e mostrou que não será coadjuvante nessa fase decisiva. Chegou ao empate com gols com o estreante Léo Oliveira, aos 12, e com Jó Boy, aos 23.

E o Alvirrubro poderia até ter virado o placar, tantas chances perdeu logo depois da marcação do segundo gol. Genivaldo acabou salvando o Botafogo da derrota.

Na busca pela vitória, o técnico Marcelo Vilar ainda colocou Rafael Oliveira, que começou a partida no banco de reservas. O time cresceu de produção e teve chances de voltar a comandar o marcador. Aí foi a vez de Vladimir aparecer com destaque.

Em relação aos reforços anunciados na véspera, apenas o Auto Esporte resolveu lançar dois jogadores no Botauto – o zagueiro Léo Oliveira e o atacante Thiago Rangel. Pelo lado do Botafogo, Vilar não colocou ninguém em campo, mantendo a base que vinha jogando pelo Campeonato Paraibano.

Na próxima rodada, o Auto Esporte vai a Campina Grande enfrentar o Campinense, no dia 21. Já o Botafogo joga um dia antes contra o Treze, novamente no Almeidão.

Antes disso, no entanto, o Belo tem compromisso marcado pela Série C. No próximo domingo, o Alvinegro terá o Salgueiro na estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo está confirmado para o Amigão, em Campina Grande, já que o clube cumpre punição do STJD pela briga de torcidas no jogo contra o ASA, ano passado.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!