header top bar

section content

Guardiola se derrete e compara Messi a Pelé: É o melhor da história!

Treinador comparou o argentino ao Rei do Futebol, Pelé

Por

13/05/2015 às 07h40

Guardiola cumprimenta Messi no jogo desta terça (12) Foto: Kai Pfaffenbach/Reuter

Lionel Messi "é o melhor jogador de todos os tempos", disse o técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, após o Barcelona eliminar os bávaros por 5 x 3 no placar agregado nesta terça-feira, conquistando vaga na final da Liga dos Campeões. "Eu o comparo a Pelé. Fico muito feliz de ver este futebol", afirmou o treinador.

Messi, que está vivendo uma temporada sensacional, já marcou 10 gols na principal competição europeia e destruiu o Bayern na vitória do Barça por 3 x 0 na partida de ida, marcando por duas vezes. O argentino foi novamente importante na confirmação da vaga para a oitava final de liga europeia do Barcelona. O papel do atacante nesta terça-feira foi mais de um orquestrador, com passes precisos para Neymar e Luis Suárez.

"Ele está de volta, ele está onde eu tive o privilégio de treiná-lo", disse Guardiola, que ganhou duas vezes a Liga dos Campeões com o argentino de 27 anos em suas quatro temporadas no Barça, entre 2008 e 2012. "Ele definitivamente está de volta ao seu melhor."

Messi, que fez a última final sob comando de Guardiola em 2011, quando o Barça se sagrou campeão, também marcou 40 gols no Campeonato Espanhol desta temporada. 

Pep torcerá pelo Barça na final

"Quando o Barça tem a bola, eles são extremamente fortes. Espero que em Berlim eles possam conquistar sua quinta taça da Europa", disse o ex-jogador do Barcelona, ​que não conseguiu chegar à final com o Bayern em suas duas temporadas no comando do time. "Tentamos de tudo. Mas nós tivemos vários problemas (com lesões) e quando você joga com tantos problemas durante dois meses e os jogadores continuam lutando, a equipe merece um grande elogio."

O Bayern, que já garantiu a conquista do título alemão, estava sem os meias-atacantes Arjen Robben e Franck Ribery, além dos defensores David Alaba e Holger Badstuber, e, apesar de uma desvantagem de 2 x 1 no primeiro tempo, conseguiu virar depois do intervalo, evitando a primeira derrota em casa na competição nesta temporada.

Band

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!