header top bar

section content

Botafogo vence o CSP com gol no fim e encerra a 1ª fase como líder absoluto

Belo perdia a liderança até os 44 minutos, quando Luiz Carlos marcou, fazendo 2 a 1 sobre o Tigre e recolocou o Alvinegro na ponta da tabela

Por

10/05/2015 às 09h40

Em campo, o Botafogo-PB teve mais posse de bola que o CSP (Foto: Lucas Barros)

A missão era simples: vencer e encerrar a primeira fase como líder do Paraibano. Mas não foi tão simples. Em partida no Almeidão na noite desta sexta-feira, o Botafogo-PB começou perdendo para o CSP, e ia perdendo a liderança para o Campinense, que goleava o Atlético-PB em Campina Grande. Mas o Belo conseguiu a vitória aos 44 do segundo tempo e se manteve a ponta da tabela, conquistando o título simbólico da primeira fase.

O Alvinegro encerrou a fase de classificação com 41 pontos, apenas um à frente do Campinense. Com uma campanha de 13 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, o Botafogo-PB agora vai encarar a própria Raposa, o Treze e o Auto Esporte no quadrangular final. Já o CSP – que planejava vencer, e esperava por uma derrota do Auto para o Santa Cruz-PB e também no TJD para perder três pontos que reconquistou ontem – deu mesmo adeus à competição. O Tigre até ficou sabendo da derrota do Macaco Autino para o Tricolor de Santa Rita, mas, como não venceu, ficou a quatro pontos do rival e já não tem qualquer chance, nem nos tribunais, de conseguir a classificação.

Em campo, no Almeidão, o que se viu foi um Botafogo-PB que teve mais posse de bola, mas que não conseguia chegar com tanto perigo ao ataque. E o CSP se aproveitou da ineficiência ofensiva do alvinegro. Aos 13 minutos da primeira etapa, o Tigre abriu o placar com gol de Hélio Paraíba. E com o Campinense vencendo o Atlético-PB em Campina Grande, o Belo precisava virar o jogo se quisesse retomar a ponta. 

O início da virada foi ainda na primeira etapa, aos 37 minutos. Nata aproveitou levantamento de bola na área e, de cabeça, mandou para as redes. No segundo tempo, o jogo se arrastava empatado até perto do fim – e a Raposa goleava no Amigão. Wesley acertou a trave do CSP. O Belo pressionava. Até que aos 44 minutos, Luiz Carlos virou. Em cobrança de escanteio, o atacante recebeu na pequena área, mandou para as redes, e garantiu a liderança do Belo.

Globoesporte

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!