header top bar

section content

Campinense desafia o Atlético de Cajazeiras de olho na liderança da primeira fase

Se vencer, a Raposa fica com o "título" da primeira fase em caso de tropeço do Belo

Por

08/05/2015 às 11h25

Campinense venceu o Atlético em Cajazeiras por 4 a 0 e por isso espera uma nova vitória

Em alta com sua torcida, o Campinense recebe a visita do Atlético de Cajazeiras sonhando em terminar a fase classificatória na ponta da tabela. O jogo diante do Trovão Azul, que conseguiu se manter na elite em 2016, acontece às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Vindo de cinco vitórias seguidas, quatro delas fora de casa, a Raposa já tem assegurada a vice-liderança, com 37 pontos, um a menos que o Botafogo. Por isso, o time espera manter a performance esta noite contra os atleticanos e torcer por um tropeço do Belo em seu jogo com o CSP.

Depois de um inicio nada animador no campeonato, o Campinense deu arrancada surpreendente nesta reta final. O time conquistou a vaga antecipada na vitória sobre o Sousa por 2 a 1, fora de casa. Antes, venceu o próprio Atlético (4 a 0) e Botafogo (2 a 0). Depois, bateu Santa Cruz (3 a 1) e CSP ( 1 a 0) na última terça-feira, no Almeidão.

De olho no quadrangular decisivo, o treinador Francisco Diá deve continuar poupando alguns de seus principais jogadores. Com relação ao time que venceu o Tigre, o comandante deve escalar duas novidades: o zagueiro Breno, que foi repatriado pelo clube após três anos, poderá fazer sua reestréia. No ataque, Felipe Alves, livre de suspensão automática, deve ficar no banco, já que Túlio Renan se recuperou de contusão e deve ser titular.

O Campinense decidiu "enxugar" o elenco pouco antes do começo do quadrangular final do Campeonato Paraibano. O gerente de futebol da Raposa, Luciano Mancha, confirmou que os volantes Paulinho e Netinho, além do meia Jairo Santos, não seguem nos planos do clube para a sequência da temporada.

O Atlético não conseguiu chegar no quadrangular, mas tem muito o que comemorar. O time, que foi formado às pressas, chega à última rodada livre do rebaixamento. A meta agora do Trovão Azul, é iniciar o planejamento com antecedência para tentar fazer melhor campanha em 2016.

O técnico Tassiano Gadelha deve mandar a campo a base do time que venceu o Miramar por 2 a 0 pela penúltima rodada da competição estadual.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!