header top bar

section content

Policial civil da Paraíba é destaque atuando como lutador de jiu-jítsu

Paulo Tarcísio Pessoa conseguiu a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro da modalidade e agora está se preparando para disputar do Mundial, nos Estados Unidos

Por

07/05/2015 às 08h45

Paulo é policial civil e vem se destacando na prática do jiu-jitsu l (Foto Ilustrativa: Divulgação)

Um agente da Polícia Civil da Paraíba vem se destacando, só que no cenário esportivo. Paulo Tarcísio Pessoa, de 32 anos, conseguiu a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, neste final de semana. O paraibano lutou na categoria até 94 kg na competição que foi disputada na cidade de Bauru, interior de São Paulo, e contou com a participação de quase 3500 atletas de todo o país.

O atleta ingressou na Polícia Civil este ano e, antes da carreira como policial, já tinha conseguido importantes conquistas no jiu-jitsu nacional. Ele conseguiu dois títulos sul-americanos, um título brasileiro e também um vice-campeonato mundial. E é justamente para a disputa do Mundial que Paulo vai começar a intensificar seus treinamentos. 

– Desde que estava fazendo curso de formação na Polícia Civil, os instrutores já conheciam o meu desempenho e sempre demostraram incentivo para que eu pudesse contribuir de alguma maneira para a nossa instituição. Hoje me preparo para ser docente do curso de Tática e Abordagem da Acadepol, a fim de repassar esses conhecimentos e intensificar minha preparação para a disputa do Mundial de jiu-jitsu – disse o atleta policial.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que vai contar com a participação do policial civil paraibano Paulo Tarcísio Pessoa, está marcado para acontecer no final deste mês, nos Estados Unidos.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan