header top bar

section content

Messi dá show e deixa o Barça perto da final

Argentino marcou duas vezes e ainda deu lançamento para Neymar fechar o placar

Por

07/05/2015 às 08h40

Com dois gols e uma assistência, Messi foi o dono do jogo em Barcelona Foto: Josep Lago/AF

Lionel Messi deu show no Camp Nou e deixou o Barcelona mais perto de voltar à final da Liga dos Campeões após quatro anos. Com direito a um gol de placa, o argentino marcou duas vezes e deu uma assistência para Neymar na vitória por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique no Camp Nou.

O time catalão mostrou mais volume de jogo desde o primeiro tempo, mas parou em Neuer nas melhores oportunidades. No entanto, na etapa final, o camisa 10 superou o gigante alemão e garantiu boa vantagem para o Barça. No fim, Neymar decretou a vitória após passe do argentino.

A partida de volta será na próxima terça, na Allianz Arena, em Munique. O time de Luis Enrique pode até perder por dois gols de diferença para avançar à decisão. Já o Bayern precisa de uma vitória por quatro gols de vantagem para se classificar no tempo normal.

O JOGO

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante aberto, e o Barcelona criou as melhores chances. Primeiro, com Suárez, que saiu cara a cara com Neuer aos 11 minutos, mas parou no goleiro alemão. Na sequência, Neymar recebeu do uruguaio e chutou com desvio de Rafinha.

Aos 17, foi a vez do Bayern assustar. Após jogada de Muller, Lewandowski completou cruzamento para fora.

O Barça ainda chegou com perigo aos 39, com Daniel Alves, após bom lançamento de Iniesta, mas Neuer voltou a evitar o gol dos mandantes.

O time catalão seguiu pressionando na etapa final, mas só tirou o zero do placar aos 31. Messi recebeu de Dani Alves, bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo de Neuer para colocar o Barcelona na frente.

Quatro minutos depois, o argentino voltou a aparecer para marcar um golaço. Ele invadiu a área, deixou Boateng no chão e tocou por cima de Neuer. Messi chegou aos 10 gols e assumiu a artilharia isolada da Liga dos Campeões, superando Cristiano Ronaldo e Luiz Adriano.

No fim do jogo,  Neymar decretou a vitória após receber ótimo lançamento de Messi e ficar de frente com Neuer. O brasileiro tocou por baixo e definiu o placar final.
 
Band

Tags:
Recomendado pelo Google: