header top bar

section content

Governo da PB abre vaga para Jogos Escolares e Paraescolares da 1º Região. Saiba mais!

Os Jogos da região de João Pessoa vão ter início no dia 14 de maio e terão duração de duas semanas.

Por

27/04/2015 às 17h47

Governo abre vagas para esportes na PB

As inscrições dos Jogos Escolares e Paraescolares 2015 da 1ª região, que envolve escolas das cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Cruz do Espírito Santo, terminam no dia 5 de maio. Para participar do maior evento desportivo escolares do Estado, o representante da escola, seja ela pública ou privada, deve encaminhar um ofício de solicitação à sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. A Sejel fica na Avenida São Rafael, número 567, no bairro do Castelo Branco, e funciona das 8h às 12h e das 14h às18h.

Os Jogos da região de João Pessoa vão ter início no dia 14 de maio e terão duração de duas semanas. O professo José Hugo, um dos coordenadores do evento, ressalta o período de inscrição. “Nenhuma escola vai poder se inscrever depois do prazo estipulado, então, como aconteceu nos anos anteriores, elas podem mandar o ofício solicitando suas respectivas inscrições”, disse.

Para o secretário da Sejel, Tibério Limeira, o número de participantes a partir de 2011 aumentou consideravelmente. “Em 2011, pelas estatísticas, o quantitativo de escolas inscritas aumentou em relação aos anos anteriores e no ano passado já era maior do que 2013, 2012 e 2011. Isso mostra o quanto as escolas continuam empolgadas e valorizando o desporto escolar”, frisou Tibério.

Nos Jogos Escolares, as modalidades em disputa são: Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Badminton, Luta Olímpica e Vôlei de Praia. Já os paraescolares são as seguintes: Tênis em cadeira de rodas, Futebol de 7, Goalball, Futebol de 5 para deficientes visuais, Vôlei Sentado, Bocha Paralímpica, Judô, atletismo e Natação.

Os campeões de cada etapa dos Jogos Escolares estarão classificados para uma fase classificatória para os Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados no segundo semestre, em Londrina (PR) e Fortaleza (CE). Já os vencedores dos Paraescolares garantirão vagas para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, marcadas para novembro, em Natal (RN).

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Da Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan