header top bar

section content

Governo da PB abre vaga para Jogos Escolares e Paraescolares da 1º Região. Saiba mais!

Os Jogos da região de João Pessoa vão ter início no dia 14 de maio e terão duração de duas semanas.

Por

27/04/2015 às 17h47

As inscrições dos Jogos Escolares e Paraescolares 2015 da 1ª região, que envolve escolas das cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Cruz do Espírito Santo, terminam no dia 5 de maio. Para participar do maior evento desportivo escolares do Estado, o representante da escola, seja ela pública ou privada, deve encaminhar um ofício de solicitação à sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. A Sejel fica na Avenida São Rafael, número 567, no bairro do Castelo Branco, e funciona das 8h às 12h e das 14h às18h.

Os Jogos da região de João Pessoa vão ter início no dia 14 de maio e terão duração de duas semanas. O professo José Hugo, um dos coordenadores do evento, ressalta o período de inscrição. “Nenhuma escola vai poder se inscrever depois do prazo estipulado, então, como aconteceu nos anos anteriores, elas podem mandar o ofício solicitando suas respectivas inscrições”, disse.

Para o secretário da Sejel, Tibério Limeira, o número de participantes a partir de 2011 aumentou consideravelmente. “Em 2011, pelas estatísticas, o quantitativo de escolas inscritas aumentou em relação aos anos anteriores e no ano passado já era maior do que 2013, 2012 e 2011. Isso mostra o quanto as escolas continuam empolgadas e valorizando o desporto escolar”, frisou Tibério.

Nos Jogos Escolares, as modalidades em disputa são: Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Badminton, Luta Olímpica e Vôlei de Praia. Já os paraescolares são as seguintes: Tênis em cadeira de rodas, Futebol de 7, Goalball, Futebol de 5 para deficientes visuais, Vôlei Sentado, Bocha Paralímpica, Judô, atletismo e Natação.

Os campeões de cada etapa dos Jogos Escolares estarão classificados para uma fase classificatória para os Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados no segundo semestre, em Londrina (PR) e Fortaleza (CE). Já os vencedores dos Paraescolares garantirão vagas para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, marcadas para novembro, em Natal (RN).

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: