header top bar

section content

Jornal francês aponta Neymar como possível “sucessor” no PSG

Com 23 anos, Neymar representa um investimento seguro para a diretoria, que projeta seu futuro como postulante ao prêmio de melhor jogador do mundo

Por

31/03/2015 às 07h30

A boa proposta do Paris Saint-Germain pode tirar o brasileiro Neymar do Barcelona (Foto: John Thys)

Alheio à polêmica que permeia sua contratação, Neymar vem correspondendo às expectativas do técnico Luis Enrique e tornou-se peça indispensável na formação titular do Barcelona-ESP. Porém, o camisa 11, que já conquistou a torcida azul e grená, poderá deixar o solo catalão. De acordo com o jornalista Laurent Perrin, do periódico francês Le Parisien, o ex-santista é o objetivo do Paris Saint-Germain-FRA para a vaga do sueco Zlatan Ibrahimovic.

Ibra possui contrato com a representação de Paris até a metade de 2016. Todavia, sua idade avançada, 34 anos, poderá impedir a renovação do vínculo. 

Assim, o empresário Nasser Al-Khelaifi buscaria um nome de mais impacto – e jovialidade – para o plantel. Com 23 anos, Neymar representa um investimento seguro para a diretoria, que projeta seu futuro como postulante ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Caso a negociação com Neymar seja frustrada, Al-Khelaifi deve buscar uma solução mais ousada na Catalunha. Perrin expôs que a diretoria do PSG estaria disposta a pagar tudo o que o argentino Lionel Messi, estrela máxima do Barcelona, pedisse – mesmo tendo 29 anos em 2016. Neste contexto, a vontade de permanecer na Espanha seria o único empecilho que afastaria o argentino do futebol francês. Curiosamente, Paris Saint-Germain e Barcelona serão adversários na fase de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Franceses e catalães iniciam a disputa no dia 15 de abril, às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes. A volta está agendada para o dia 21 do mesmo mês, no Camp Nou.

Ao passo que o PSG figura na liderança do Campeonato Francês, com 59 pontos, uma unidade superior ao Lyon, a formação da Catalunha aparece no primeiro posto da elite espanhola, reunindo 68 unidades – contra 64 do rival Real Madrid.

MSN

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017