header top bar

section content

Rio tem 500 dias para deixar tudo pronto para Olimpíadas

Segundo o COI, não há atrasos, mas três locais geram preocupação

Por

24/03/2015 às 08h20

Imprensa mundial se preocupa com Olimpíadas no Brasil (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

A exatos 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro corre para entregar as obras a tempo. Apesar de não haver atrasos, segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), o cronograma é apertado. Dos 34 locais de prova, três preocupam a organização: a pista de cross country no hipismo, o velódromo e o campo de golfe.

Entre as obras mais avançadas está a Vila Olímpica e Paralímpica, ao lado do Parque Olímpico, com 75% concluídos. Por outro lado, a despoluição da Baía de Guanabara gera polêmica e opiniões divergentes.

O Governo do Estado havia prometido tratar 80% do esgoto no local até o início da competição. Apesar de o COI afirmar que recebeu garantias, o governador Pezão já afirmou que será muito difícil atingir o objetivo no prazo.

De acordo com o biólogo Mário Moscatelli, por causa do lixo acumulado, os barcos da competição de vela podem ser atingidos caso chova forte durante a Olimpíada.

A Secretaria Estadual do Ambiente estuda a colocação de novas ecobarreiras para impedir que o lixo entre na baía.

“Não vai ter como controlar a situação ambiental se chover. Se o tempo estiver melhor, o vexame será menor”, afirma o biólogo.

Em entrevista ao "Sportv", o prefeito Eduardo Paes afirmou que o Rio perdeu “uma enorme oportunidade para despoluir a Baía de Guanabara agora.”

Ingressos

A partir do dia 31, os torcedores cadastrados no site oficial poderão solicitar seus ingressos. Serão realizados dois sorteios no total, e o torcedor deverá submeter uma solicitação de ingresso diferente para cada um deles.

Somente quem participou do primeiro, cujo resultado será divulgado em junho, poderá concorrer no segundo, em julho, que dará preferência a quem não teve pedido contemplado. A partir de outubro, terá início a venda on-line, que oferecerá os ingressos que restarem.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: