header top bar

section content

Novato, Gabriel Paulista se apresenta à Seleção: “Vai ser uma briga boa”

Única novidade da lista de Dunga, convocado após as lesões de Marquinhos e David Luiz, zagueiro do Arsenal elogia concorrência, mas tenta vaga na Copa América

Por

23/03/2015 às 08h07

Gabriel Paulista apresentou-se à seleção brasileira para enfrentar França e Chile (Foto: Bruno)

Gabriel Paulista, 24 anos, é o único jogador da lista de Dunga para os amistoso contra França e Chile que jamais havia sido convocado para a seleção brasileira. A porta se abriu ao zagueiro do Arsenal depois que David Luiz e Marquinhos, ambos do PSG, foram cortados por lesão. O novato se apresentou na tarde deste domingo no hotel onde a delegação está concentrada, em Paris.

"Zebra" na escolha dos titulares, Gabriel sabe que está em desvantagem, mas pretende ser mais um na disputa para seguir no grupo. A missão não é fácil. Miranda e Thiago Silva deverão ser os titulares. David Luiz e Marquinhos, cortados, gozam de prestígio com Dunga, assim como o corintiano Gil, outro convocado de última para para os dois próximos amistosos.

– Sempre houve muitas opções e são jogadores de alto nível, de qualidade. Então vai ser uma briga boa, eu também chego para buscar meu espaço com bastante humildade – afirmou o novato, sem deixar o clichê de lado.
Negociado do Villarreal para o Arsenal por R$ 60 milhões na última janela de transferências, o zagueiro tem visto sua carreira evoluir de maneira precoce. Sua meta era permanecer dois anos no clube espanhol, mas acabou saindo antes. A Seleção, mais recente conquista, também acabou surgindo em sua vida mais cedo do que ele esperava.

– Quando eu cheguei ao Villarreal, tinha a meta de jogar dois anos e ir para um clube grande do futebol mundial. Fiquei um ano e meio. Agora tenho essa oportunidade na seleção brasileira. Está tudo sendo muito rápido na minha vida.

A equipe comandada por Dunga fará seu primeiro treino em Paris nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília).

Além de Gabriel Paulista, já chegaram à capital francesa os goleiros Jefferson e Marcelo Grohe, os zagueiros Miranda e Gil, os volantes Fernandinho, Souza e Elias e os atacantes Robinho, Luiz Adriano e Roberto Firmino. Ainda neste domingo, chegarão o goleiro Diego Alves e os meias Phillipe Coutinho e Douglas Costa. O restante dos jogadores, inclusive Neymar, se juntará aos companheiros na manhã de segunda-feira.

GE

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview