header top bar

section content

Neymar e Messi tem atuação de gala, e Barça elimina City

Sob olhar do ex-técnico, argentino não balança as redes, mas faz todo o resto: dribla, lança e dá assistência para gol. Agüero perde pênalti, e Neymar para em Hart

Por

19/03/2015 às 08h15

Messi comemora o gol de Rakitic, que definiu a vitória do Barça (Foto: AP)

Quando um dos maiores jogadores do mundo está em um dia inspirado, há pouco que o adversário pode fazer. Diante de uma tarefa já difícil, o Manchester City foi presa fácil para um Barcelona comandado por Messi, numa atuação de gala, coroando o ótimo ano que tem feito. O argentino fez quase tudo: driblou, lançou, arrancou, voltou para marcar… Faltou o gol, mas não teve problema: foi do camisa 10 o passe para Rakitic garantir o triunfo por 1 a 0, que garantiu o Barça nas quartas de final da Liga dos Campeões, sob os olhares de Pep Guardiola, espectador ilustre no Camp Nou.

Se Messi esteve em alto nível, o mesmo não se pode dizer de Neymar. O brasileiro teve diversas chances de gol, mas parou na grande atuação do goleiro Joe Hart, que evitou uma goleada blaugrana. Suárez também não esteve na melhor noite: foi apenas coadjuvante da performance do companheiro de ataque argentino. 

O City, por outro lado, raramente viu a cor da bola. O primeiro tempo foi um atropelo do Barça: regido por Messi, um distribuidor de canetas e jogadas, o time parecia ser aquele que precisava vencer – no jogo de ida, os catalães haviam derrotado os Citizens por 2 a 1. Guardiola, na arquibancada, não economizou nos gestos de admiração; pudera, parecia uma versão do Barcelona que ele comandou entre 2008 e 2012 (confira no vídeo abaixo as reações do treinador). 

O time inglês, entretanto, teve sua chance. No fim da partida, Agüero foi derrubado na área e conseguiu um pênalti. Entretanto, chutou mal, e Ter Stegen defendeu. Ali, o City viu as esperanças irem embora de vez. A noite era mesmo de Messi e do Barcelona. 

Guardiola que se prepare: no sorteio de sexta-feira, que definirá os confrontos das quartas de final, com acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com, o treinador poderá ver seu Bayern como próximo adversário do Barça. O que ele viu na noite desta quarta-feira pode ajudá-lo. 

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!